quarta-feira, 28 de novembro de 2018

EXPO SÍNDICO PROFISSIONAL

Nos dias 27 e 28 de novembro, o Centro de Convenções Sulamerica apresentou a Expo Síndico, maior evento para o mercado de condomínios no Brasil.

Expo Síndico Profissional

Foram mais de 60 fornecedores do setor, que ofereceram seus produtos e serviços para os condomínios da cidade.

Entre as empresas fornecedoras de serviços para condomínios, destacamos a Mesh Digital e Certisign. A Mesh é uma empresa de conectividade e assistência técnica especializada que oferece soluções rápidas e ágeis com segurança e confiabilidade. A empresa fornece serviços de instalação e manutenção de CFTV, serviços de Informática, infraestrutura de redes, suporte por acesso remoto e certificado digital. Além do fornecimento e instalação de equipamentos de segurança e um atendimento personalizado, desenvolvendo, junto aos seus clientes, projetos customizados com soluções inovadoras.

Equipe Mesh & Certisign
A Mesh Digital utiliza ferramentas seguras que permitem o suporte por acesso remoto aos seus clientes. Este modelo de suporte traz diversos benefícios, dentre eles, a agilidade e segurança no atendimento. Os técnicos da Mesh quando acionados se conectam diretamente com o computador do cliente, promovendo a correção de problemas, auxiliando o cliente na instalação de algum sistema.

CERTISIGN, UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE CERTIFICAÇÃO NO BRASIL.

O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade e integridade, que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica. Pata obter essa certificação, e evitar multas e transtornos ao seu condomínio, o representante legal precisa se manter sempre atualizado a respeito dos  prazos  e  regras  para  o  envio  das  entregas fiscais à Receita Federal. Desde 2003, por exemplo, com a mudança do Código Civil, é preciso utilizar o Certificado Digital para se comunicar com o Fisco.  O Certificado Digital, também conhecido como Identidade Digital, é  exigido nas entregas fiscais porque garante a autenticidade de todas as informações enviadas.

COMO OBTER UM CERTIFICADO DIGITAL.

Para obter o Certificado Digital, o representante legal do condomínio, o síndico, deve realizar a compra no site da Autoridade Certificadora ou Autoridade de Registro, agendar a Validação Presencial em uma Autoridade Registro e comparecer no dia e hora marcados com a documentação obrigatória completa, emitindo o Certificado.

DOCUMENTOS PARA A VALIDAÇÃO PRESENCIAL.

Segundo dados da Autoridade de Registro Mesh Digital, a cada 30 síndicos que comparecem para a Validação Presencial, 28 precisam retornar por conta de problemas com os  documentos. Por isso, é importante saber quais são documentos pessoais necessários: RG ou CNH, comprovante de residência, Ata de Eleição do Representante, e os documentos do condomínio para a comprovação de existência, estes documentos não  podem conter rasuras,  trechos  ilegíveis ou estarem fisicamente deteriorado, além de precisarem estar registrados no Cartório de Registro de Imóveis.

Nestes casos, o síndico deve ficar atento a dois detalhes no momento de separar a documentação para a validação presencial:

os condomínios que não possuírem convenção, apenas certidão de Escritura Pública ou Particular registrada no Cartório de Títulos e Documentos, necessitam apresentar a Ata de Eleição com reconhecimento de firma de um dos moradores do condomínio nesse cartório; os condomínios que foram registrados no Cartório de Registro de Imóveis não precisam apresentar Ata de Eleição, pois o reconhecimento de firma já tem como representante um morador do condomínio.

Para mais informações sobre esses serviços, contatem diretamente Priscila Stille, responsável pelo marketing e comercial da Mesh Digital, no e-mail:
pri@meshdigital.com.br,  site www.meshdigital.com.br, ou pelos telefones:
(21) 98800-3110 e 99161-1277.
(Por Luiz Martins)
Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template