quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Rio de Cultura.

NA ÚLTIMA REPORTAGEM DA SÉRIE MÁRCIA GARCÊS, APRESENTAMOS UM PROJETO QUE VISA DIFUNDIR A CULTURA PELA CIDADE DO RIO.

Com segmentos culturais em Artes Visuais, Artes Cênicas, Literatura, Música, Dança e Arte Popular, o Celebra Cultura investe em intervenções artísticas que ocupam ruas, parques, praças e praias e que inspiram e humanizam o espaço urbano na cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O pedagogo e historiador francês Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos na Era Moderna, acreditava que a formação ideal do ser humano deveria contemplar a tríade esporte, educação e cultura. Por isso, desde Estocolmo 1912, o Comitê Organizador dos Jogos resolveu promover ações que envolvessem essa tríade.  A Olimpíada Cultural promove atividades artísticas no período dos eventos olímpicos e deixará um legado após o Rio 2016 para as futuras gerações como conhecimentos sobre a cultura do país, plataformas de pesquisa digital e gratuita e linhas do tempo da cultura e música brasileira. 

ArtRio & ArtRua.

Falando em cultura na cidade maravilhosa, começam hoje, 29/09, as edições dos eventos ArtRio & ArtRua.


Em sua sexta edição, a Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro, ArtRio, reforça a importância do mercado de arte no Brasil e no mundo. O evento acontece de 29 de setembro a 02 de outubro nos armazéns 2, 3 e 4, do Pier Mauá e vai reunir 73 galerias de arte moderna e contemporânea vindos de diversos países como Argentina, Alemanha, Estados Unidos e, claro, Brasil. 

Acontecendo em paralelo com o ArtRio, o festival de arte urbana, ArtRua, irá reunir arte, música e gastronomia e tem entrada franca. Em sua sexta edição, o evento deste ano traz mais de trinta nomes, com destaque para artistas do Norte e Nordeste do Brasil. Entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro, o ArtRua acontece no espaço Rua City Lab, no Santo Cristo, com trabalhos de diversos artistas do Brasil e do exterior.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template