De todas as bandas de rock nacional, a Legião Urbana foi a banda mais venerada pelo público e a mais respeitada pela crítica. Em 23 de julho de 1985, a Legião fez no Circo Voador, Rio de Janeiro, um concerto que mudaria toda a sua história.
Legião Urbana - Como tudo começou |
A banda que surgiu em 1982 quando Renato Russo juntou- se a Marcelo Bonfá, Eduardo Paraná (Hoje, Kadu Lambach) e Paulo Guimarães (o ‘Paulista’). Ico-Ouro Preto teve passagem pela banda, participando de alguns shows e compondo junto a canção “Ainda é Cedo”, mas logo sai da banda. Em 1983, Paulista e Paraná saem e Dado Villa-Lobos assume a guitarra.
Legião continua levando multidões ao palco |
Em dezembro de 1986, uma grande plateia segue a turnê do álbum que vinha fazendo muito sucesso. Já em 1987 sai o terceiro álbum, "Que País é este", estourando em todo país. A música "Faroeste Caboclo", considerada inicialmente muito grande (nove minutos) para ocupar a faixa radiofônica, o que logo caiu por terra. A música conta a saga do brasileiro João do Santo Cristo, um personagem criado por Renato e que chegou às telonas no ano de 2013, quando a letra foi adaptada para o roteiro do filme homônimo.
Fernando Freitas - Tributo a Legião Urbana |
E o show não pode parar.
Essa história continua sendo
contada ao vivo com Fernando Freitas e Arte Profana. No dia 14 de outubro de 2017,
Fernando Freitas estará se apresentando com a Banda Arte Profana e Thiago Ará, na
Areninha
Carioca Gilberto Gil, Av. Marechal Fontenelle 5000 - Realengo, 21750-001, Rio de Janeiro - RJ.
0 coment�rios:
Postar um comentário