Há uma brasileira entre as mulheres mais poderosas do mundo em 2020, segundo ranking publicado na última terça-feira (8/12) pela Revista Forbes. Andrea Marques de Almeida, diretora executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobrás, ocupa a 77ª posição, sendo o único nome do país a figurar na lista, que traz a chanceler alemã Angela Merkel em primeiro lugar.
Andrea Marques - Reprodução/Forbes |
Andrea é formada em Engenharia de Produção e tem MBA em Gestão e Finanças. Após 25 anos de carreira na mineradora Vale, Andrea assumiu o cargo na Petrobrás em abril do ano passado, para recuperar a credibilidade da estatal petrolífera em meio às acusações de corrupção investigadas pela operação Lava Jato. Entre os destaques de sua atuação, a executiva anunciou o programa de venda de ativos da Petrobrás, que tem previsão de arrecadação de cerca de US$ 30 bilhões. Ela já havia obtido a mesma colocação deste ano na lista da Forbes em 2019.
Da luta contra a pandemia à reestruturação da política, essas influentes mulheres estão fazendo história.
As mulheres na 17ª lista anual da Forbes vêm de 30 países e pertencem a quatro gerações diferentes. A lista completa, com 100 nomes, conta com 10 chefes de estado, 38 CEOs e cinco celebridades. E, embora existam diferenças de idade, nacionalidade e função, essas mulheres estão unidas pela forma como usaram os recursos disponíveis para enfrentar os desafios de 2020. Muitas delas foram mundialmente aclamadas por suas respostas eficientes contra a Covid-19. Em um ano marcado por protestos e agitações políticas ao redor do mundo, poucas pessoas usaram de forma correta seu poder de influência. E essas mulheres são exemplos de excelência. (Por Luiz Martins)
Fonte: Forbes
0 coment�rios:
Postar um comentário