sábado, 12 de dezembro de 2020

Uma brasileira entre as mulheres mais poderosas do mundo em 2020

Há uma brasileira entre as mulheres mais poderosas do mundo em 2020, segundo ranking publicado na última terça-feira (8/12) pela Revista Forbes. Andrea Marques de Almeida, diretora executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobrás, ocupa a 77ª posição, sendo o único nome do país a figurar na lista, que traz a chanceler alemã Angela Merkel em primeiro lugar. 

Andrea Marques - Reprodução/Forbes

Andrea é formada em Engenharia de Produção e tem MBA em Gestão e Finanças. Após 25 anos de carreira na mineradora Vale, Andrea assumiu o cargo na Petrobrás em abril do ano passado, para recuperar a credibilidade da estatal petrolífera em meio às acusações de corrupção investigadas pela operação Lava Jato. Entre os destaques de sua atuação, a executiva anunciou o programa de venda de ativos da Petrobrás, que tem previsão de arrecadação de cerca de US$ 30 bilhões. Ela já havia obtido a mesma colocação deste ano na lista da Forbes em 2019. 

Da luta contra a pandemia à reestruturação da política, essas influentes mulheres estão fazendo história.

As mulheres na 17ª lista anual da Forbes vêm de 30 países e pertencem a quatro gerações diferentes. A lista completa, com 100 nomes, conta com 10 chefes de estado, 38 CEOs e cinco celebridades. E, embora existam diferenças de idade, nacionalidade e função, essas mulheres estão unidas pela forma como usaram os recursos disponíveis para enfrentar os desafios de 2020. Muitas delas foram mundialmente aclamadas por suas respostas eficientes contra a Covid-19. Em um ano marcado por protestos e agitações políticas ao redor do mundo, poucas pessoas usaram de forma correta seu poder de influência. E essas mulheres são exemplos de excelência. (Por Luiz Martins)

Fonte: Forbes 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template