terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Nossa Senhora de Natividade - A Santa dos Milagres.

Em 13 de julho de 1967, o médico e advogado dr. Fausto de Faria, morador de Natividade, no estado do Rio de Janeiro, disse que tinha visto Nossa Senhora. 

Nossa Senhora de Natividade - Foto: Luiz Martins

No início, pensaram que o médico, muito conhecido e conceituado na cidade, estivesse enlouquecendo. Só depois da terceira aparição, na qual a Santa deixou em suas mãos uma pedra diante de diversas pessoas, começaram a acreditar nele. No total, Nossa Senhora teria sido vista cinco vezes pelo médico, dono do sítio onde atualmente fica o altar em homenagem à Santa de Natividade.

Portão de entrada para o Santuário - Foto: Luiz Martins

A partir de então, milhares de fiéis começaram a frequentar o local. Em função disso, o número de visitas a Natividade triplicou, e a cidade chegou a receber 40 mil visitantes em um único dia. Todos foram ao Santuário das Aparições de Nossa Senhora de Natividade, no chamado Sítio dos Milagres, onde a Santa apareceu pela primeira vez. Por isso, os romeiros fizeram do espaço um local de orações.

Milhares de pessoas visitam este local - Foto: Luiz Martins

No local, ainda existe uma nascente e a maioria dos fiéis à Santa diz que a água é milagrosa. Existe um espaço reservado para que as pessoas coloquem suas provas e seus testemunhos de milagres relacionados à Santa. A presença de Nossa Senhora também é lembrada em missas e orações na Igreja de Natividade.

Nascente da água milagrosa - Foto: Luiz Martins

No dia 8 de setembro é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Natividade que, em outras palavras, significa o nascimento de Maria, mãe de Jesus Cristo. Esta celebração começou em Jerusalém, no século V. Acredita-se que a primeira festa em comemoração à Natividade de Nossa Senhora foi realizada na Basílica de Santa Ana, mãe de Maria.

O município de Natividade é banhado pelo rio Carangola, subafluente do rio Paraíba do Sul. Em tempos passados, o município foi chamado de Natividade do Carangola, e ainda o é por alguns moradores do local. 

Centro de Natividade - Foto: Luiz Martins

A cidade fica próxima das cidades de Itaperuna, Porciúncula, Tombos e Raposo.

Vale a pena a visita.

(Por Luiz Martins)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template