segunda-feira, 5 de julho de 2021

Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro completa 90 anos

A Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro completou 90 anos no dia 1º de julho. A  a empresa de serviços gráficos do Governo é responsável pela publicação do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (D.O.).  A Imprensa Oficial também atende a produção gráfica de instituições públicas de todo o Estado do Rio com materiais de utilidade pública, como cartilhas, banners, cartazes e folders para conscientização. 

Foto: Divulgação.

O Diário Oficial, que começou a ser impresso ainda pelo processo tipográfico, inventado em meados do século 15, hoje se adapta às novas técnicas de distribuição de notícias pelos meios digitais, com instantaneidade e propagação semelhantes à luz. Mas outras reinvenções, determinadas pela mudança do arcabouço legal que regulamenta algumas das matérias hoje publicadas pelo D.O., se impõem doravante como novos desafios a esse empreendimento já quase secular. 

A Imprensa Oficial acompanhou a evolução, proporcionando permanente capacitação técnica ao seu quadro funcional e a atualização do seu maquinário. Ao final da primeira década do século 21, a empresa modernizou completamente o seu parque gráfico, com a aquisição de equipamentos de ponta que colocam hoje a Imprensa Oficial entre as duas ou três gráficas com maior capacidade industrial instalada no estado. 

O investimento tecnológico realizado proporcionou, além da grande capacidade de produção atual, um extraordinário ganho qualitativo para os produtos gráficos impressos nela. O Diário Oficial pode passar a rodar a cores, com excelente qualidade gráfica, pela nova rotativa Pressline-30, isso conjugado com o moderno sistema de pré-impressão implantado através da instalação de dois CTPs. 

O Diário Oficial ganhou uma edição digital plena, passando a ser disponibilizado de forma inteiramente online para os seus leitores. Além disso, o acervo desses 90 anos do D.O. está sendo gradativamente digitalizado, com boa parte dele também já disponível para consultas pela internet, através do site da I.O. 

Nos últimos anos a empresa também vem procurando se reinventar, no momento em que o papel das imprensas oficiais vem sendo repensado em vários estados, com a criação de novos serviços baseados nos dois principais pilares da IOERJ: credibilidade e confiabilidade.

A credibilidade da marca I.O. é o maior trunfo da certificação digital lançada pela empresa e que a cada dia conquista mais espaço no mercado. Já a confiabilidade será a grande garantia que a Imprensa Oficial poderá oferecer aos futuros clientes do serviço de guarda documental, um projeto em curso dentro de uma empresa que pode se apresentar, ela própria, como fiel depositária da legislação e dos atos oficiais emanados no Estado do Rio de Janeiro. (Por Luiz Martins)

Fonte: Governo do Rio de Janeiro- RJ

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template