domingo, 3 de abril de 2022

Construção de moradias na Monsuaba.

Prefeitura de Angra dos Reis e Governo do Estado anunciam a construção de moradias na Monsuaba. 


Foto: Secretaria de Comunicação - Angra
Prefeito solicita desligamento das usinas e celeridade nos trabalhos da CCR. 

O bairro de Angra dos Reis mais afetado pelo volume histórico de chuva, a Monsuaba recebeu, na manhã deste domingo, 3 de abril, o governador Claudio Castro, que foi à cidade dar apoio ao prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, que esteve presente no bairro desde o início das fortes chuvas que castigam a cidade.  

Os dois também sobrevoaram a Ilha Grande, outro ponto muito afetado pelas chuvas. 


Foto: Secretaria de Comunicação - Angra

Na próxima semana, a Prefeitura irá apresentar ao Estado o projeto para a construção de moradias na Monsuaba, em um terreno do município, para realocar famílias que vivem em áreas de risco. As obras serão custeadas pelo Estado e pela União. 

Até que sejam realocadas, as famílias irão receber aluguel social, que será pago em parceria pelos governos municipal e estadual. 

Em função das péssimas condições das estradas que dão acesso a Angra dos Reis (no momento BR-101 fechada e RJ-155 fluindo em meia pista), o prefeito de Angra dos Reis solicitou, via ofício, ao presidente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, o desligamento das usinas nucleares. 

- Também solicitamos uma ação mais rápida CCR na Rio-Santos e do Detro, na RJ-155. Não pode a Prefeitura ficar com esse trabalho de desobstrução de vias federal e estadual – frisou o prefeito. 

Foto: Secretaria de Comunicação - Angra

Em conversa com o prefeito e o governador, por telefone, o presidente Jair Bolsonaro se comprometeu a pedir celeridade nas ações da CCR e do DNIT para a liberação das vias de Angra dos Reis. 

Angra dos Reis possui, no momento, 250 pessoas em pontos de apoio disponibilizados pela Prefeitura. Até agora, oito corpos foram retirados na Monsuaba - 4 crianças e 4 adultos - e as equipes continuam em busca de outras três pessoas. Na Ilha Grande, segundo relatos da comunidade local, pode haver até quatro pessoas soterradas. (Por Luiz Martins)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template