segunda-feira, 30 de maio de 2022

Parabéns aos geólogos

Celebremos no dia 30 de maio, o dia do Geólogo.

Profissionais que desvendam os segredos da natureza, que ampliam fronteiras, buscam e viabilizam o aproveitamento dos recursos naturais em prol da humanidade.

Foto: Geólogo Luiz Paulo Gomes Martins

Uma das características marcantes dos geólogos é a sua paixão pela ciência que abraçaram. Cientistas da terra que carregam consigo um intenso brilho no olhar ao falar de suas áreas de estudo. O amor que eles sentem pela geologia é também um amor pelas estruturas do nosso planeta.

Profissionais que trabalham em defesa do meio ambiente, tornando possível a existência neste ponto ímpar do universo e merece todos nossos cumprimentos. Num país onde os valores são outros,  temos que reconhecer a importância do geólogo, que muitas vezes desenvolve um trabalho solitário e anonimamente.  Uma profissão notável,  que empreendendo ciência, tecnologia, atitudes e sentimentos, fomenta o crescimento e a melhoria da qualidade de vida do ser humano.

Parabéns a todos os geólogos, principalmente ao Luiz Paulo, filho de Luiz Martins, o qual, seu pai tem muito orgulho de sua profissão. (Por Luiz Martins)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template