segunda-feira, 29 de maio de 2023

MetrôRio e ONG Absorvendo Amor distribuem 4 mil absorventes

MetrôRio e ONG Absorvendo Amor distribuem 4 mil absorventes para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

Crédito: Divulgação/MetrôRio

Iniciativa atendeu a 400 moradoras da comunidade Para-Pedro, em Irajá. Produtos de higiene menstrual foram arrecadados em cinco estações da concessionária. 

O MetrôRio e a ONG Absorvendo Amor realizaram a entrega de 4 mil absorventes para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social na comunidade Para-Pedro, em Irajá, na Zona Norte da cidade. Ao todo, 400 moradoras da região foram atendidas pela iniciativa. 

Os produtos de higiene menstrual foram arrecadados em março, durante uma ação pelo Mês da Mulher, nas estações Carioca/Centro, Central/Centro, Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, Largo do Machado e Pavuna.

Segundo a ONG Absorvendo Amor, mais de 29,5 milhões de meninas e mulheres pelo mundo não têm acesso a produtos de higiene menstrual. Além disso, uma em cada quatro jovens carentes já deixou de assistir aulas por não poder comprar absorventes. A dificuldade de acesso aos itens de higiene íntima leva pessoas que menstruam a utilizarem pedaços de pano, algodão e até miolo de pão, o que coloca a saúde delas em risco. 

“A iniciativa reforça o comprometimento do MetrôRio com diversas questões sociais e tem por objetivo contribuir para a dignidade das mulheres de áreas próximas às nossas estações que vivem essa triste realidade”, afirma Simone Pfeil, gerente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do MetrôRio.

O projeto faz parte das ações de responsabilidade social do MetrôRio. A ação também representa uma importante oportunidade de integração entre a empresa e as comunidades buscando criar uma relação cada vez mais próxima com as áreas do entorno das estações.

A ONG Absorvendo Amor é dedicada ao combate à pobreza menstrual e foi criada em 2018 com objetivo de ajudar alunas de escolas públicas do Rio de Janeiro e de São Paulo a terem acesso a produtos de higiene íntima de qualidade. O projeto também busca promover a conscientização sobre o problema da desigualdade menstrual e diminuir o tabu que ainda existe quando o assunto é menstruação. (Por Luiz Martins)

Fonte: Assessoria de imprensa – MetrôRio 

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