sábado, 12 de agosto de 2023

Museu Botafogo lança campanha de crowdfunding (Uma Nova Historia)

Entre as recompensas, o torcedor poderá eternizar seu nome em uma estrela no futuro museu.

Marca do Museu Botafogo - Divulgação/MUDE Brasil

O amor que ninguém cala vai ganhar um lugar só seu! O Botafogo de Futebol e Regatas e a MUDE Brasil lançam a campanha de crowdfunding #UmaNovaHistoria para as obras do MuseuBotafogo, no jogo do Brasileirão, Botafogo x Internacional, neste sábado, 12 de agosto, data de aniversário de 119 anos do clube. Quem contribuir com o maior valor através do site Museu do Botafogo poderá ter uma estrela com seu nome (ou de outra pessoa) eternizada no museu. O foyer do casarão de General Severiano será um espaço destinado à torcida alvinegra e uma grande instalação artística irá simular uma constelação de 1.942 estrelas, uma referência ao ano de fusão do Club de Regatas Botafogo com o Botafogo Football Club.

“Após entregarmos a escultura do Garrincha e o farol da Estrela Solitária, damos mais um passo na direção da concretização desse sonho, que é o Museu Botafogo. A participação da torcida nessa campanha será tão decisiva quanto na arquibancada apoiando o time” – afirma Durcesio Mello, Presidente do Botafogo.

Escultura de Garrincha e Farol da Estrela Solitária ao fundo – crédito: Arthur Barreto/BFR

A campanha #UmaNovaHistoria quer incorporar o sentimento da torcida com o momento especial do Botafogo e convidar os alvinegros a participarem da construção de um novo futuro. O crowdfunding está sob coordenação da Benfeitoria, que há mais de dez anos realiza com grande sucesso ações deste tipo. Toda a renda arrecadada com a contribuição dos botafoguenses será investida na implementação do Museu Botafogo. Sócios do Clube e Sócios Torcedores terão ainda alguns benefícios adicionais ao se engajarem no projeto. Estrelando o filme principal da campanha estão: o ídolo Jairzinho, o ator Helio de La Peña, o ex-jogador Joel Carli e a ex-gandula e hoje locutora dos jogos no Engenhão, Fernanda Maia.

As contribuições começam em 50 reais e como recompensa o torcedor receberá um ticket de fundador do museu. Outras modalidades de contribuição no crowdfunding prevêem tickets duplos, passe anual e também uma camisa exclusiva e limitada do Museu Botafogo. O primeiro lote para adquirir a estrela no “céu” do museu será aberto já no sábado e custará R$ 950. Está previsto também um leilão da nova camisa do Botafogo autografada por todos os jogadores do elenco atual.

Projeção 3D do Hall de entrada do Museu Botafogo - Divulgação/MUDE Brasil

Além de contribuir financeiramente, os torcedores poderão se envolver na campanha participando com ideias e sugestões em enquetes sobre o Museu. E ainda, os torcedores que trouxerem pelo menos 5 amigos também receberão recompensas, em alusão à história do clube que começou num bilhete em sala de aula que convocava mais amigos para fundar o clube.

“Nenhum grande clube de futebol atinge grandes conquistas sem a força da sua torcida. Além de um marco histórico, que simboliza presente, passado e futuro, esse projeto é uma abertura para que o torcedor deixe sua marca nessa nova história que está começando” - afirma Murilo Farah, cofundador da Benfeitoria.

O museu que vai contar a história do Glorioso, de seus maiores ídolos e conquistas, ocupará a sede histórica do clube, em General Severiano, e começa a ser construído em Setembro. A área total será de 1.500m², dividida em duas fases de projeto. A primeira fase, que ocupará o foyer e o salão principal, tem entrega prevista para agosto de 2024.

O Museu Botafogo é fruto da parceria firmada entre o Clube e a MUDE, empresa que já concebeu e implementou 16 museus em sete países, entre eles o Museu Flamengo, River Plate, Benfica, Juventus, Wembley Stadium e o Museu da Conmebol. Com este empreendimento, o Botafogo quer alçar General Severiano ao patamar dos grandes museus de clubes do mundo.

O investimento total no projeto será de 18 milhões de reais, sendo 10 milhões relativos à primeira fase, a ser inaugurada no ano que vem. No projeto, há também a previsão de um restaurante no terraço do futuro museu - o Clube já negocia com potenciais interessados.

Abrangendo no projeto museográfico 13 áreas temáticas, experiências audiovisuais imersivas e atrações interativas, o Museu Botafogo tem até o momento o patrocínio da TIM, Grupo Cataratas, Trem do Corcovado, com apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Cultura, e contará a história dos maiores ídolos e glórias do Botafogo de Futebol e Regatas, sem esquecer do amor e da superstição que definem tão bem a relação com sua torcida. (Por Luiz Martins)

 Fonte: Lupa Comunicação 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template