No Dia dos Pais e Dia do Estudante, comemorados em 11 de agosto, conheça a história de pai e filho que estudam juntos na universidade.
Samuel e Yan - Pai e Filho |
Em um cenário inusitado e inspirador, o ambiente de aprendizagem do curso de Gestão de Segurança Privada da UniCesumar em Itaguaí/RJ, se torna um espaço familiar para Samuel Seixas Batista, de 46 anos, e Yan Barbosa Batista, seu filho de 24 anos. Mais do que simplesmente compartilhar a vida em casa, pai e filho decidiram trilhar juntos o caminho da educação, aperfeiçoando-se na área de segurança privada, onde já atuam profissionalmente.
Samuel e Yan escolheram este curso para aprimorar suas habilidades e conhecimentos, motivados pela importância da profissão na área de segurança, cujo objetivo é manter a proteção de pessoas e bens materiais. “Decidimos, pelo fato de já trabalharmos na área, também incentivar um ao outro nos estudos e atividades durante a jornada universitária”, afirma Yan, ressaltando o espírito de colaboração que une duas gerações.
No Dia dos Pais e, também no Dia do Estudante, comemorados em 11 de agosto, a história de Samuel e Yan ganha destaque não apenas pelo vínculo familiar, mas também pelo exemplo de dedicação e busca por conhecimento. Juntos, assistem às aulas, participam das atividades e ajudam-se mutuamente a tirar dúvidas, criando um ambiente de aprendizado que transcende os muros da universidade.
O objetivo de ambos é claro: adquirir mais conhecimento para alcançar posições de destaque na área, como cargos de gestão. “Eu e meu filho somos grandes amigos e compartilhamos muitas coisas, desde a diversão de ir ao estádio de futebol aos fins de semana, até o compromisso com nosso futuro em estarmos preparados para as oportunidades que surgirem. Estudar juntos fortalece nosso laço e nos motiva a buscar sempre o melhor”, comenta Samuel.
A trajetória de Samuel e Yan na UniCesumar é um grande exemplo do poder transformador da educação, inspirando outros estudantes a seguirem seus sonhos, não importa a idade ou as circunstâncias. (Por Luiz Martins)
0 coment�rios:
Postar um comentário