Desde ontem (13/08), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UERJ vem apresentando a abrangência com que produz o seu ensino de qualidade. Organizada pela Pró-Reitoria de Saúde/PR5, a participação da UERJ reúne palestras e exposições sobre tecnologias a favor da saúde, da educação e da cultura, enriquecendo os armazéns 4 e 5 do evento.
No Armazém 4, no Auditório Pedro Ernesto, há palestras sobre telessaúde, enfermagem no cuidado ao paciente, gargalos tecnológicos, avanços das técnicas cirúrgicas, entre outros diversos assuntos de como a tecnologia pode melhorar a saúde da população. Já no Estande Central, estão tendo muitos debates entusiasmados sobre educação, meio ambiente, qualidade de vida, filosofia, além de ricas apresentações culturais.
Palestrantes e convidados que debateram sobre tecnologias na educação, no Estande Central. |
No Armazém 5, há exposições de projetos como realidade virtual, usos alternativos de tecidos, aplicativos de ajuda às minorias, promoção de saúde, análises clínicas, biotecnologia, robóticas, entre outros temas, em 40 estandes com programação o dia inteiro.
Cachorrinha Frida e o projeto TEAcolhe que faz um trabalho de assistência com animais, nos miniestandes.. |
Essas apresentações vão até o último dia do Rio Innovation Week. Vale muito a pena conferir tudo que a comunidade uerjiana, em todos os seus campi, vem produzindo com excelência. (Por Bruna Martins).
0 coment�rios:
Postar um comentário