segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Parabéns a todos os professores

O dia de hoje (15/10) é também especial para mim, que nasci neste dia. Aproveito para mandar um grande abraço aos amigos e os meus ex-alunos da Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento (FAETEC de Nova Iguaçu), onde ensinei e aprendi muitas coisas.  Eu tenho um carinho muito especial por esta escola. 

Faetec Nova Iguaçu - Luiz Martins

Os projetos os quais participei ficarão marcados para sempre.

Inauguração da escada de acesso

Já exerci diversas atividades na minha vida profissional, mas a de ensinar marcou a minha vida. Disseminar as nossas experiências é uma das formas mais tocantes em nossa vida, pois transforma a vida dos alunos, muda o nosso comportamento em relação ao mundo de modo irreversível, e melhora a nossa maneira de ver a vida como um todo. Quando eu encontro os meus ex-alunos, eu volto no tempo e percebo o quanto é gratificante ver que o vínculo eterno que criamos é tão genuíno e carinhoso.

Inclusão de acessos as salas de aulas do segundo pavimento

PLANTANDO PARA SOBREVIVER

Alunos da ETEJLN na atividade de plantação de árvores - Luiz Martins

Em parceria com o professor de educação física Paulo e com a participação dos alunos do João Luiz do Nascimento, o Projeto Plantando para Sobreviver, teve como meta a plantação de árvores ornamentais e frutíferas de pequeno e médio porte, em locais como escolas e vias públicas.

Seu principal objetivo é a proteção do solo, recuperação do oxigênio e a neutralização dos gases de efeito estufa, que agrava o aquecimento global. 

O Dia do Professor é também um momento de nostalgia e gratidão. Ao olharmos para trás, percebemos o impacto que cada aluno teve em nossas vidas, mesmo nas pequenas coisas. Eles foram os que acreditaram em nós quando ainda iniciavam suas vidas em um mundo desconhecido. Ensinar vai muito além de uma sala de aula, pois incentiva aos alunos a explorar novos horizontes. Tudo isso faz da educação um sentimento gratificante que levamos para sempre em nossas vidas. Um grande abraço a todos! 

Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template