segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Rio de Janeiro volta a receber competições após o Rio 2016.

O Legado Olímpico já é uma realidade na cidade do Rio de Janeiro. Após uma semana do término dos Jogos Rio 2016, a cidade recebeu competições importantes neste domingo. O Estádio Aquático e Campo de Golfe abriram suas portas para mais eventos esportivos.


Desafio Piraquê Raia Rápida. 

O Estádio Aquático, que consagrou atletas como Michael Phelps e Daniel Dias nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, recebeu equipes da África do Sul, do Brasil, dos Estados Unidos e da Itália, que se enfrentaram em provas nos 50m nos quatro estilos (borboleta, costas, livre e peito), além do revezamento 4x50m medley.

O Brasil foi o campeão da competição, com 15 pontos, tornando-se tricampeão, vencendo três anos seguidos. O segundo lugar ficou com a África do Sul, com 11 pontos, seguido por Estados Unidos, sete pontos, e Itália, três pontos. 

Antes de os nadadores profissionais caírem na piscina, atletas amadores, adultos e crianças participaram do Festival Raia Rápida. Com aplausos, assovios e gritos de incentivo, a animada torcida brasileira lembrou por que conquistou atletas, público e imprensa nos Jogos Rio 2016. 

Reprodução/Rio Media Center

63ª edição do Aberto de Golfe do Brasil.

A mais tradicional competição do golfe profissional do país teve sua edição no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca. Com 127 competidores de 18 países, o argentino Jorge Fernandez-Valdes foi o vitorioso com duas tacadas de vantagem em relação a três competidores que empataram em segundo lugar. 

Fernandez-Valdes disse ter ficado impressionado com o desenho do campo. “Eu já tinha recebido informações de que o campo era espetacular, de amigos argentinos que tinham vindo. Foi um grande trabalho de quem construiu”, afirmou o atleta que enfrentou o desafio de jogar a final debaixo de chuva.

O torneio foi a primeira competição em instalação olímpica após os Jogos Rio 2016 e marcou o início do legado com ingressos e aulas gratuitas para o público. O Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, principal circuito de golfe do continente, que dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez dá acesso ao PGA Tour americano. O país com maior número de representantes no Aberto do Brasil foi o EUA, com 38 golfistas, seguido pelo Brasil, com 32 atletas, e pela Argentina, com 19.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 marcaram o retorno do esporte às Olimpíadas após 112 anos de ausência. A partir de outubro, o Campo Olímpico de Golfe entrará em funcionamento em regime de soft opening, se tornando o primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional do Brasil. O acesso às suas dependências será livre. Quem quiser jogar terá de pagar uma taxa, cujo valor será divulgado em breve.

Reprodução/Rio Media Center

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template