quarta-feira, 5 de junho de 2019

O meio ambiente envolve a vida

Aproveitamos o dia mundial do meio ambiente, para lembramos que o meio ambiente envolve todas as coisas sobre a Terra e afetam diretamente a vida dos seres humanos.


Cascata do Caracol - Canela - RS
Para a Organização das Nações Unidas (ONU) o meio ambiente é o conjunto de elementos que podem causar efeitos diretos ou indiretos sobre os seres vivos e as atividades humanas.

O meio ambiente é o conjunto de unidades ecológicas que funcionam como um sistema natural, composto por toda a vegetação, animais, micro-organismos, solo, rochas, atmosfera. Fazem parte do meio ambiente os recursos naturais, como a água e o ar e os fenômenos físicos do clima, como energia, radiação, descarga elétrica e magnetismo.

Cascata de Pedra Dourada - MG
Preservar o meio ambiente é preservar a vida. A atmosfera é a camada ar que envolve o planeta, formada por gases como oxigênio, gás carbônico, metano e nitrogênio. A litosfera é a camada mais externa do planeta, formada pelo solo e por uma superfície rochosa, também chamada de crosta terrestre. A hidrosfera inclui todas as águas do planeta (rios, mares, lagos, oceanos e etc) e a biosfera é a camada referente à vida e engloba todas as formas de vida que existem na Terra.

Parque Estadual da Pedra Branca - RJ
A preservação do meio ambiente depende da sensibilização e participação de todos os indivíduos de uma sociedade. A cidadania para a preservação do meio ambiente deve contemplar atividades e noções que contribuem para a conservação do meio ambiente. A educação ambiental e a sustentabilidade são fatores importantes para a preservação do meio ambiente e da vida na Terra.
(Por Luiz Martins)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template