sexta-feira, 9 de agosto de 2019

A Arte de fazer Artes

Artesãs transformam peças de MDF em belíssimas obras de artes.

Pintura feita em MDF
Roberta, Renata e Cláudia Asicq, produzem em conjunto as peças totalmente manuais, que chamam atenção pela beleza.

Localizado na Rua Santa Cecília, 1149, Bangu (RJ),  funcionam uma Loja "As Marronzinhas" (21 990168952) e um Ateliê "Asicq Artes" (21 983436323), onde são produzidas os trabalhos das Artesãs.

Rua Santa Cecília, 1149 - Bangu (RJ)
Há dois anos no local, além das obras belíssimas que elas produzem, elas também dão aulas de artesanato, arte decorativa e vendem tudo de artesanato para MDF, gesso, tecido entre outros. Fazem pintura em tecido, gesso, vidro, MDF e outras superfícies.

Além das artes, elas também vendem MDF e materiais para pintura.
Em entrevista ao Jornal Impacto, Cláudia disse que desenvolve um trabalho diferenciado com a ajuda das amigas, pois trabalham com artesanatos e produzem em conjunto as peças totalmente manuais. São trabalhos feitos em MDF, que chamam atenção pela riqueza de detalhes.

Cláudia Asicq - Artesã 
A riqueza cultural está presente nos mais diversos tipos de manifestações artísticas. O artesanato é um dos mais antigos e representa a relação do ser humano com sua história e tradição. Através das mãos dos nossos artesãos, simples matérias primas e grandes ideias se transformam em verdadeiras obras de arte. Uma técnica manual utilizada para produzir objetos feitos a partir de matéria-prima natural. Normalmente, os artesanatos são fabricados em pequenas oficinas e ateliês. Essa técnica é praticada desde o período antigo, denominado Neolítico, quando poliam pedras para fabricar armas e objetos de caça e pesca, cerâmica para guardar alimentos e tecelagem para fabricar redes, roupas e colchas.

O artesanato é reconhecido em áreas como a de bijuterias, bordados, cerâmica, vidro, gesso, mosaicos, pinturas, velas, sabonetes, saches, caixas variadas, reciclagem, patchwork, metais, brinquedos, arranjos, apliques, além de várias técnicas distintas utilizadas para a fabricação de peças. Hoje, também se usa o MDF como principal material artesanal.
(Por Luiz Martins).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 coment�rios:

Re e Ro Arigoni "Marronzinhas" disse...

Adoramos a matéria. Muito obrigada!!

Unknown disse...

Realmente são fabulosas. Sou fã e cliente. Recomendo. Além de produzirem peças maravilhosas e terem os materiais que precisamos para produzir nossas peças, ė de uma educação e carinho inegualável Sucesso para elas.

Claudia Asicq disse...

Muito obrigada pela reportagem tão linda

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template