terça-feira, 20 de agosto de 2019

Bienal do Livro 2019

A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. 

Durante dez dias (de 30/08 à 08/09), o Riocentro sediará a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público poderá participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura.

O evento, que acontece há 38 anos, é o palco ideal para você curtir com os amigos, participar de bate-papos importantes, ganhar autógrafos, conhecer de perto seus autores favoritos, trazer os pequenos para as atividades infantis e muito mais.

Dicas do Impacto e da Literaturarte:

Andar Invisível - O livro, que já é sucesso de vendas nas principais livrarias, é uma obra de ficção de cento e noventa páginas, e aborda o lado oculto que as pessoas tentam esconder da sociedade, bem como traições, intrigas, negociatas, amores proibidos, condenáveis práticas comuns que permeiam a vida em sociedade.

Escritor Robson Machado, com o diretor do Impacto Luiz Martins no lançamento de seu livro 
Mas tudo o que as pessoas que se entregam a tais práticas não querem é que suas mazelas morais sejam reveladas. Foi exatamente para atender a esse propósito que foi criado “O andar invisível”. Um lugar destinado a manter ocultas as ações censuráveis que seus autores não desejam revelar. Se um segredo em hipótese alguma pode ser descoberto, somente um lugar é capaz de garantir esse sigilo: “O andar invisível”.


O livro é um romance, com uma trama recheada de práticas do cotidiano das grandes metrópoles, como o Rio de Janeiro, cidade onde a história é ambientada. No dia 07 de setembro às 18:00h, o jornalista e escritor Robson Machado estará autografando o seu livro “O andar Invisível”.

O Diário de Márcia Garcês - O Diário de Márcia Garcês descreve um excepcional exemplo de superação de desafios.

O livro de Márcia é um documentário impressionante sobre superação 
Tanto os desafios emotivos quanto os de natureza prática, como é o caso das dificuldades enfrentadas por pessoas com necessidades especiais em lugares não preparados para recebê-las. A acessibilidade é uma condição básica para a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência ou que tenham necessidades especiais. É ela que garante a qualidade de vida e, apesar de haver leis vigentes, na maioria das vezes, não são cumpridas. São poucos os que possuem consciência das necessidades básicas daqueles que, por algum motivo, não fazem parte do grupo dito “pessoas normais”. Ao contrário do que muitos acham, esta é uma grande parcela da população que mantém uma vida normal, namoram, trabalham, frequentam restaurantes, teatros, cinemas, estádios de esportes, hotéis e, infelizmente, são poucos os lugares acessíveis. 

As pessoas com algum tipo de deficiência lutam pelo seu lugar junto à sociedade e querem a garantia de acessibilidade pública, o que é um direito de todos. Dessa luta veio a inspiração para escrever este livro, que é repleto de casos curiosos, alguns engraçados, outros tristes. Uma obra para mostrar que, através da coragem e determinação, os milagres acontecem.
(Por Luiz Martins)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template