sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Prefeitura do Rio entrega prêmio para as melhores fotografias da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo, premiou, nesta sexta-feira (23/12), os vencedores do concurso Visões Cariocas, projeto desenvolvido pela pasta para escolher as melhores fotografias da cidade. A competição foi dividida em três categorias: “Diversidade Carioca”, que abrange as mais diferentes manifestações culturais da cidade; “Cenário Carioca”, para fotos de paisagens naturais e urbanas diferenciadas do município, e “Sabor Carioca”, das imagens da gastronomia carioca. Em cada categoria foram escolhidas as cinco melhores imagens, totalizando 15 vencedores.

Vencedores do concurso Visões Cariocas Premiados nesta sexta-feira - Fábio Motta Prefeitura do Rio

O Rio é uma cidade que se vende por si só, temos belezas naturais que atraem o mundo inteiro e todos têm o desejo de visitar o Rio de Janeiro. Infelizmente, nos últimos anos passamos por um período ruim com a pandemia e esse concurso veio com o objetivo de resgatar a autoestima do carioca, mostrando o privilégio, o prazer, a honra e o orgulho que é morar nessa cidade. O Rio é a principal porta de entrada turística do Brasil e uma das principais da América Latina e do mundo. Nossa cidade é a segunda mais fotografada do mundo. São diversos superlativos que nos fazem ter orgulho e querer cada vez mais mostrar e registrar a cidade – afirmou o secretário de Turismo, Antônio Mariano, durante a cerimônia no Memorial Getúlio Vargas, na Praça Luiz de Camões, na Glória.

Foram quase 800 fotografias (selecionadas), que passaram por três fases de avaliação junto a uma banca composta por diversos representantes do setor público, privado e fotógrafos profissionais convidados. As fotografias vencedoras serão expostas nos principais pontos turísticos do Rio, e depois seguirão para o Parque das Ruínas, em Santa Teresa, a partir do dia 14 de janeiro. As mesmas serão publicadas em livro com o mesmo nome. 

O Visões Cariocas contou com a parceria da Fundação João Goulart, Secretaria Municipal de Cultura, Santuário Cristo Redentor, Rio Island Boat Tour, Rio Convention & Visitors Bureau, Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), Hotel JO&JOE e do Parque Bondinho.

A importância dessa premiação é, primeiramente, aproximar o cidadão, os artistas que estão registrando a história do Rio de Janeiro, da Prefeitura e da Secretaria de Turismo, que tem iniciativas tão importantes para vendermos a imagem da cidade. Os temas do concurso são amplamente turísticos e que fazem com que cada vez mais cidadãos de outras cidades e turistas estrangeiros conheçam como o Rio tem diversidade, sabor e muita carioquice. E que todos podem viver essa experiência quando visitam a cidade – disse a presidente da Fundação João Goulart, Rafaela Bastos. (Por Luiz Martins) 

Confira a lista dos vencedores:

Diversidade Carioca
Igor Alves, Marcelo Paulo, Laís Pimenta, Diogo Yabeta e Sid Bond.

Cenário Carioca
Jow Coutinho, Thais Monteiro, Ilan Vale, Vitor Paiva e Jorge Choroco.

Sabor Carioca
Fernanda Hunes, Wallace Marques, Fernanda Hunes, Luiz Martins e Luiz Murilo Tobias.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template