domingo, 4 de agosto de 2019

A importância de um curso profissionalizante

Com a disputa por uma vaga de emprego, quem tem um curso profissionalizante sai na frente.

A procura por um curso profissionalizante cresce cada vez mais no Brasil, frutos de grandes iniciativas de algumas instituições. O curso profissionalizante valoriza o profissional e a empresa. No entanto, muitos gestores ainda desconhecem os benefícios que esse modelo de curso proporciona aos profissionais, para empresas e para a sociedade. 

Há muitos anos, que o Jornal Impacto e o INPASBRA, dedicam-se às suas atividades por meio de execução direta de projetos e programas ou planos de ações, que visam melhores condições de trabalho e de vida dos cidadãos.

Formandos no curso de capelania
Consideramos os cursos profissionalizantes como de grande importância para a sociedade, não só pela formação dos indivíduos que atuam nas empresas, mas também pela inclusão daqueles que estão fora do processo produtivo do sistema social, ou seja, pessoas desempregadas que não tem acesso a saúde, lazer e outros componentes da cidadania. O aprendizado deve ser um dos principais meios para inclusão social, que é a inserção dos indivíduos no contexto social.

Os cursos técnicos buscam suprir uma demanda por mão de obra qualificada e certificada, uma vez que as instituições hoje trabalham respeitando normas, que requerem métodos e trabalhadores com certificados profissionais.

Em parceria com a empresa MAC MÁQUINAS, O
Jornal Impacto e o INPASBRA, no dia 25 de julho de 2019, foram entregues os certificados dos alunos que concluíram o curso de OPERADOR DE EMPILHADEIRA. Ministrado pela Instrutora Jacqueline, o curso é reconhecido pelo MEC e tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. Foi realizado na Casa da Benção, localizada na rua Ururai, Honório Gurgel, Rio de Janeiro - RJ.

Entrega de Certificados do Curso OPERADOR DE EMPILHADEIRA
O evento contou com as presenças do Bispo Elias Ribeiro (diretor pres. do Jornal Impacto), Pastor Eliseu (representante da empresa MAC MÁQUINAS) e da Pastora Silva (representante da Casa da Benção).

Para as Instituições envolvidas, significa um desafio em que se aponta para o futuro com suas propostas, onde os cursos se fazem presentes na vida dos trabalhadores. A utilização das tecnologias com sua dimensão interativa mostra que os profissionais têm que se adequarem aos novos tempos. E, para que a nossa missão seja alcançada plenamente, compartilhe esta ideia.
(Por Luiz Martins).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 coment�rios:

Dina disse...

Parabéns aos que organizam e realizam Cursos Profissionalizantes!
Vida de trabalho pode começar cedo...Há muito o que aprender!
Dina Frutuoso As para temas da pessoa idosa da CAARJ 2019/2022

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template