sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Paraty em Foco 2019

O Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco comemorou em 2019 a sua 15ª edição e foi realizada entre os dias 18 a 22 de setembro. 


Paraty em Foco - Foto: Luiz Martins
O tema deste ano foi  "Migrações", uma das propostas para ressaltar o caráter miscigenado da fotografia brasileira, cuja a formação conta a participação de muitos imigrantes.

Exposição Paraty em Foco 2019 - Foto: Luiz Martins
A humanidade se torna cada vez mais nômade, pois  há cada vez mais pessoas tentadas ou forçadas a migrar. 

Exposição Paraty em Foco - Foto: Luiz Martins
Efeitos de um mundo que se globalizou no terreno das financias e das comunicações, mas insiste em erguer muros e cercas entre pessoas e povos.

Exposição Paraty - Foto: Luiz Martins
Além das migrações internacionais, o Brasil sofre com as migrações internas, onde o deslocamento de pessoas dentro de um mesmo território cresce cada vez mais. Tal deslocamento não provoca modificações no número total de habitantes do país, porém, altera as regiões envolvidas nesse processo.

Praça da Igreja Santa Rita - Paraty - Foto: Luiz Martins
No Brasil, um dos fatores que influência nas migrações é o de ordem econômica, forçando indivíduos a se deslocarem de um lugar para outro em busca de melhores condições de vida e à procura de emprego para suprir suas necessidades básicas de sobrevivência.

Pescador de Siri - Paraty - Foto: Luiz Martins
Com isso, os centros urbanos ficam cada vez mais povoados de pessoas vindas dos interiores a procura de melhores condições de vida, que na realidade acabam somando aos desempregados e aos desabrigados.
(Por Luiz Martins)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 coment�rios:

Anônimo disse...

Sensacional amigo. Paulo César Coelho aqui.

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template