domingo, 9 de agosto de 2020

A marca do 100 mil

O Brasil ultrapassou a triste marca de 100 mil mortos por Covid-19. A doença, que chegou primeiro aos bairros mais ricos do Rio, se alastrou rapidamente pelo estado. A partir de junho, oito em cada dez mortes havia ocorrido nos bairros mais pobres da cidade, segundo um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Foto: Luiz Martins

A primeira morte no Brasil pela doença foi registrada em 16 de março, na cidade de São Paulo. Foi um homem de 62 anos que estava internado no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Sênior, na zona sul da capital, e apresentava comorbidades.

De acordo com os dados do grupo de veículos divulgado, o país tem uma média de 1.019 mortes por dia. O estado do Ceará é o terceiro estado brasileiro com o maior número de mortes. No final do mês de abril, a prefeitura cearense já anunciava a necessidade de aumentar o número de vagas em cemitérios por causa da pandemia. O sepultamento dos atuais mortos por covid-19 ocuparia uma área equivalente a 2,3 vezes o Aterro da Praia de Iracema, um dos principais pontos turísticos da capital cearense.

Foto: Luiz Martins

O Corona Vírus é uma prova que somos pequenos demais e vulneráveis perante à vida. Não há riqueza que pague um novo fim. Para morrer, basta estarmos vivos. Tudo isso deveria servir de lição para iniciarmos uma nova filosofia de vida e termos a consciência de que estamos aqui apenas de passagem.

Foto: Luiz Martins

Considerando que a vida é muito curta e, em um breve espaço de tempo, poderemos não estar mais por aqui, que possamos limpar o coração, abrir a mente e aproveitar mais a vida. Vamos amar mais e ser mais gratos, mais felizes. Porque, no jogo da vida, não há vencedor, apenas passageiros com o mesmo destino.

Foto: Luiz Martins

Para morte não existe a pior ou a melhor pessoa. Somos todos iguais. Por isso procure tratar bem os seus semelhantes. Viva da melhor maneira possível. Não se apegue às coisas pequenas e inúteis e perdoe sempre!

(Por Luiz Martins)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template