sexta-feira, 7 de maio de 2021

Os brasileiros que adoram falar mal do Brasil

Em 2016, o escritor americano Mark Manson publicou um texto apontando que o maior problema do Brasil é o povo brasileiro que fala mal do próprio país. 

Segundo ele, que já veio ao Brasil diversas vezes, pouca gente fala tão mal do Brasil quanto o próprio brasileiro, ou ao menos uma determinada parcela bem identificável da sociedade brasileira. Em seu texto, ele disse que o problema é a cultura. São as crenças e a mentalidade que fazem parte da fundação do país e são responsáveis pela forma com que os brasileiros escolhem viver suas vidas e construir uma sociedade. 

Até as Olimpíadas Rio 2016, o Brasil era conhecido por muitos  jornalistas estrangeiros como um país em que todos vivem como se estivessem no carnaval.

Estrutura do Rio Media Center (RMC) - Foto: Luiz Martins

Para atender os jornalistas brasileiros e estrangeiros, foi criado o Rio Media Center (RMC), um centro de referência para representantes das mídias nacional e internacional que vieram fazer a cobertura do evento no Rio e no Brasil. 

Rio Media Center (RMC) - Foto: Luiz Martins

O RMC recebeu mais de 25 mil jornalistas credenciados do mundo todo. Alguns deles foram barrados na entrada, pois estavam em trajes como se fosse para praia. Essa era a visão que eles tinha do Brasil. Foi a partir das Olimpíadas, que eles descobriram que o Rio é uma cidade maravilhosa e que sua beleza é bem diferente da mostrada nos vídeos de carnaval. 

Praça Mauá - Foto: Luiz Martins

Com as críticas feitas pela realização das Olimpíadas no Brasil, elas serviram para mostrar ao mundo o que o Brasil tem de melhor. Os Jogos Olímpicos foram considerados os melhores de todos os tempos. Não houve um veículo de comunicação que não elogiou o evento.  A infraestrutura da cidade do Rio de Janeiro melhorou em cinco anos mais que nos 50 anteriores. 

Estádio Olímpico - Foto: Luiz Martins

Para todos envolvidos com a execução do evento, como as Federações Internacionais, patrocinadores, redes de televisão, agências, etc., os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram os mais alegres da história. 

Evento de encerramento das Olimpíadas.

A Olimpíada do Rio foi a melhor Olimpíada que o Brasil pôde fazer. Foi uma grande festa, foi competitiva e foi muito bem organizada para os padrões brasileiros. Quem quiser falar mal, que fale, mas o Rio ficou mais bonito após as Olimpíadas. (Por Luiz Martins). 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template