quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Festival Rio Bossa Nossa

Festival Rio Bossa Nossa. abre o verão carioca na praia de Ipanema. 

Rio Bossa Nossa volta à Ipanema com muita música e atividades ao ar livre - foto Carioca Entretenimento. 

Segunda edição do evento acontece entre os dias 30 de dezembro e 02 de janeiro e conta com uma programação gratuita que inclui música e esporte ao ar livre. 

O verão carioca de 2022 começa com muita música e atividades gratuitas na praia de Ipanema. Gênero musical genuinamente brasileiro, que surgiu no Rio de Janeiro na década de 50, a Bossa Nova continua ganhando adeptos. Reverenciar os grandes nomes deste importante movimento e trazer à luz novos artistas nacionais que carregam e ressignificam nossa essência musical é um dos objetivos da segunda edição do ‘Rio Bossa Nossa’. O evento gratuito acontece entre os dias 30 de dezembro e 02 de janeiro, justamente em Ipanema, onde tudo começou, nas areias de praia, em frente ao Jardim de Alah.

Roberto Menescal convida Cris Delanno. Theo Bial recebe Leila Pinheiro. 

Roberto Menescal e Cris Delanno voltam ao Rio Bossa Nossa, após estreia, em 2019. 

A programação contará com dois shows, um de abertura e um de encerramento, sempre no final da tarde e em um palco intimista. A direção musical é de Max Viana. No dia 30, quinta-feira, Roberto Menescal, um dos pioneiros do gênero, recebe Cris Delanno. A dupla volta ao evento após o sucesso do show na edição de estreia do festival, em 2019. Já no dia 02, domingo, é a vez de Theo Bial, cantor e compositor também carioca, de 23 anos, que traz a Bossa Nova e o samba como suas inspirações, receber Leila Pinheiro. 

Theo Bial é apaixonado pela bossa nova. O jovem cantor e compositor relata que “tocar no Rio Bossa Nossa vai ser uma honra imensa para mim. Poder tocar a bossa nova, a música que eu amo bem na praia de Ipanema, o epicentro de tudo, será incrível. Poder convidar a Leila Pinheiro, que é uma grande referência para mim, uma artista com tanta experiência, tanto talento, sensibilidade, vai ser a realização de um sonho para mim”. 

Theo Bial receberá Leila Pinheiro no dia 2 de janeiro na nova edição do Rio Bossa Nossa - fotos Leo Aversa / Divulgação.

“A Bossa Nova foi um movimento de libertação e mudança, sem necessariamente ter sido um movimento radical. Por isso há tanta identidade dos cariocas, conhecidos por serem despojados, boêmios, irreverentes. A Bossa Nova merece sempre ser homenageada, não por acaso uma das músicas mais tocadas do mundo é Garota de Ipanema”, comenta Emerson Martins, sócio-diretor da Carioca Entretenimento, responsável pelo evento.

Antes das apresentações principais, o pôr do sol será embalado pela artista Alice Citybossa. Além da música, práticas esportivas ao ar livre também fazem parte do DNA do ‘Rio Bossa Nossa’. Ipanema combina com futevôlei, frescobol, altinha, assim como diversas atividades voltadas ao bem-estar, e não poderiam faltar na programação. 

O evento promove também aulas e competições de futevôlei, vôlei, beach tennis, slackline, altinha e futmesa. O público também poderá participar de aulas fitness de yoga, body pump, spinning e cross training. Todas as atividades são gratuitas e acontecem em um espaço de 2 mil metros quadrados montados na praia.

O Rio Bossa Nossa segue todos os protocolos contra a disseminação da Covid-19 estabelecidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que é parceira do projeto. Para acessar a arena do evento é obrigatório apresentar comprovante de vacinação. 

Confira a programação completa do Rio Bossa Nossa:

Dia 30/12 (quinta-feira)

07h: Power yoga, Crossfit
08h: Body pump, Crossfit
09h: Spinning
10h - 15h: Futevôlei, beach tennis, vôlei, futmesa
16h: Altinha
18h: Sunset com Alice Citybossa
19h - 21h: Show: Roberto Menescal convida Cris Delanno 

Dia 31/12 (sexta-feira)

07h: Power yoga, Crossfit
08h: Body pump, Crossfit
09h: Spinning
10h - 15h: Futevôlei, beach tennis, vôlei, futmesa
16h: Altinha
18h: Sunset com DJ Thiago

Dia 01/01 (sábado)

13h - 15h: Futevôlei, beach tennis, vôlei, futmesa
16h: Altinha
18h: Sunset com DJ Gabriel

Dia 02/01 (domingo)

07h: Power yoga, Crossfit
08h: Body pump, Crossfit
09h: Spinning
10h - 15h: Futevôlei, beach tennis, vôlei, futmesa
16h: Altinha
18h: Sunset com Alice Citybossa
19h - 21h: Show: Theo Bial convida Leila Pinheiro
 

SERVIÇO RIO BOSSA NOSSA

Local: Avenida Vieira Souto, praia de Ipanema, em frente ao Jardim de Alah.
Datas: 30 e 31 de dezembro; 01 e 02 de janeiro
Horário: das 7h às 22h
Classificação: livre
Entrada gratuita.

(Por Luiz Martins)

Fonte: LUPA Comunicação. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template