sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento - 40 anos dedicados ao ensinamento

A Escola Técnica João Luiz doNascimento é uma escola que se renova de acordo com as mudanças exigidas pelo tempo.  Ela acredita que seus alunos precisam ter uma metodologia de ensino moderna, levando em consideração as necessidades do mercado de trabalho atual.

ETEJLN - Foto Luiz Martins

Fundada no ano de 1981 como Colégio Estadual João Luiz do Nascimento, na época pertencente à Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC-RJ), e reformulada em 1998, quando passou a ser mantida pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) - órgão vinculado à Secretaria de Estado de ciência e tecnologia do Rio de Janeiro (SECTI-RJ).

A escola tem sido anualmente classificada entre as melhores instituições de ensino da Baixada Fluminense e entre as melhores escolas públicas fluminenses.

Mostra profissional - Foto: Luiz Martins

Localizada na Rua Luiz de Lima, 272, na cidade de Nova Iguaçu no estado do Rio de Janeiro, a ETEJLN é uma instituição estadual de ensino que oferece o ensino médio concomitante, subsequente e integradamente a cursos técnicos profissionalizantes. O ponto alto da ETEJN pode ser testemunhado em suas "mostras profissionais" realizadas todos os anos com os trabalhos de seus alunos.

Mostra profissional - Foto: Luiz Martins

Ao longo de sua existência, a ETEJLN desenvolveu e implantou diversos projetos no município de Nova Iguaçu. Entre eles, podemos destacar:

Meio Ambiente - Com apoio do Jornal Impacto, professor de educação física Paulão, apoio dos alunos da ETEJLN, foi desenvolvido e implantado o projeto "Plantando para Sobreviver", que teve como meta a plantação de árvores ornamentais e frutíferas de pequeno e médio porte em locais como escolas e vias públicas. Seu principal objetivo é a proteção do solo, recuperação do oxigênio e a neutralização dos gases de efeito estufa que agravam o aquecimento global.

Plantação de árvores - Foto: Luiz Martins
Acessibilidade - A ETEJLN foi uma das primeiras escola a adotar projetos de inclusão social como prioridade. Com apoio do diretor do Jornal Impacto, Luiz Gonçalves Martins, seu diretor Pedro William permitiu a construção adaptada para todas as salas de aula da unidade, como banheiros e rampas na entrada e na subida para o segundo pavimento. A iniciativa teve como objetivo aumentar a integração da pessoa deficiente com a escola, promover mais sociabilidade e despertar a atenção da opinião pública para quem não oferece estrutura adequada aos mesmos.

Rampa de acesso - Foto: Luiz Martins

Atualmente, vivemos um momento em que se procura construir uma sociedade aberta a todos, com respeito à diversidade e atendendo aos interesses de todos os cidadãos. O Jornal Impacto, através de seus diretores, tem divulgado matérias sobre acessibilidade. Nossa meta é apoiar quem merece, e todos nós somos merecedores de carinho, atenção e respeito.

Palestras sobre acessibilidade - Foto: Luiz Martins

A Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, é uma referência, pois tem como conceito a integração social e o encara como um desafio a ser superado na construção de uma sociedade mais justa. (Por Luiz Martins). 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template