terça-feira, 22 de novembro de 2022

Homenagem aos 25 anos da Igreja Missionária Cristã

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2022, foi comemorado o aniversário de 25 anos da Igreja Missionária Cristã de Santa Cruz. Situada na Estrada de Sepetiba, 962,  bairro Cruz das Almas em Santa Cruz, Rio de Janeiro, a Igreja prega o amor, a dedicação e os trabalhos de seus voluntários, que nos fins de semanas se dedicam a ajudar ao próximo.

Igreja Missionária Cristã - Foto: Luiz Martins

Na solenidade, de iniciativa do bispo Elias Ribeiro, foram destacados a história de fé e perseverança, a pregação do evangelho e os trabalhos sociais que juntos resgatam diariamente milhares de vidas.

Bispo Elias Ribeiro e sua esposa Jô.

Fundada pelo Reverendo Isaías de Souza Maciel, a igreja é administrada pelo Bispo Elias Ribeiro do Nascimento,  que completou 13 anos a frente da Instituição.  Na oportunidade foi  celebrada uma parte especial pelos 07 anos do Grupo "Fruto Fiel" com a participação de vários grupos visitantes vindos de outras igrejas. 

O bispo Elias que também é diretor do jornal impacto, preside o INPASBRA - Instituto impacto Social do Brasil e a APEB - Aliança de pastores evangélicos do Brasil.  No salão da igreja, são ministrados diversos cursos, incluindo o de Capelania.  Nas inscrições, são cobrados apenas uma taxa de R$ 50.00, referentes a documentação e confecção de certificados e apostilas. Os interessados podem se inscrever no local e os cursos acontecem nos horários de 08:30 as 17:00 horas

Independente da religião, todos podem fazer os cursos. A função do capelão é dar assistência espiritual às pessoas debilitadas espiritualmente e acompanhar suas famílias nos momentos difíceis da vida. Nos cursos, são aplicadas as disciplinas sobre prisões, hospitalar, ética, escolar, militar, social e comunitária.

Nos cursos, são realizados trabalhos que buscam compreender a influência das religiões no cenário social e político ao longo da história. A religião é abordada como um instrumento de fé, que atua de forma efetiva na construção do convívio social.

Seja na Filosofia, Religião, Política, Sociedade, Divindade, Governo e Estado, o comportamento individual daqueles que realmente seguem os ensinamentos bíblicos refletem no comportamento coletivo..

Desde da criação do mundo que se discute sobre religiões. Existe uma imensa quantidade de documentos como pinturas, sítios arqueológicos, ossadas, fósseis, entre outros, que permitem estudar a ação dos seres humanos e suas crenças ao longo dos anos. As religiões antigas eram constituídas por diversas crenças. Na maioria delas, o culto e a morte foram os maiores destaques. A morte foi a primeira ideia acerca do sobrenatural e fez o homem confiar no que não vê, inserindo-o no mundo dos mistérios após a morte.

Conclusão: Quanto maior o percentual de membros de uma sociedade que pratica os ensinamentos cristãos, menos são os problemas de desordem apresentados por esta sociedade. Pessoas que praticam a fé cristã possuem melhores condições de enfrentamento dos eventos negativos da vida. Lida melhor com as adversidades do dia a dia. A criança que cresce dentro de um ambiente doméstico, permeado pelos ensinamentos bíblicos, se torna um adulto emocionalmente saudável e seu comportamento refletirá tanto sobre o ponto de vista pessoal, bem como social. Essa é a filosofia da Igreja Missionária Cristã. (Por Luiz Martins).

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 coment�rios:

Anônimo disse...

Que Deus continue abençoando cada membro e cooperador da obra de Cristo.
Parabéns 👏👏👏

Aliança de Pastores Evangelicos Mundial disse...

Que o sempreterno Deus esteja abençoando a todos os diretores do Jornal impacto que tem usado de atenção especial para os trabalhos voltados para Deus divulgando e apoiando-se os projetos sociais e iniciativas das nossas Igrejas em prol do bem comum. Obrigado ao Jornalusta pela Luiz Martins diretor do Kmpacto pelas cobertura s jornalísticas que tem sido de grande valia na propagação das nossas instituições. Muito grato

Anônimo disse...

Deus continue abencoando esse ministerio e a todos os membros que cooperam com essa obra.

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template