sábado, 19 de novembro de 2022

Fazendo o bem sem olhar a quem

Desde sua criação que o Jornal Impacto promove projetos sociais, sendo nesses 26 anos de existência, contemplado com diversos títulos pelos seus trabalhos comunitários.

Jornalista e Missionário Elias Ribeiro Coord. do Evento.

Além de veicular notícias relevantes, tem como competência realizar a gestão da política pública de assistência social, promovendo um conjunto de ações assistenciais, capazes de atender as necessidades básicas das comunidades, juntamente com organizações não governamentais, seguindo os princípios e diretrizes estabelecidas na Política Nacional de Assistência Social.

Neste propósito, no dia 15 de novembro de 2022, o Impacto promoveu um grande evento, com serviços gratuitos de saúde, educação, beleza e lazer oferecidos em uma ação social realizada em Santa Cruz.

Com a coordenação do jornalista Elias Ribeiro do Jornal Impacto, o grupo de trabalho foi formado por voluntários liderado  por Nedelson e sua equipe, Dra. Rosalina e sua equipe, joselia (jo) diretora social do impacto, e a equipe de apoio da Amicrei.

Elias Ribeiro prestigiando o evento.

O evento aconteceu nas dependências da Igreja Evangélica Ministério Bíblico Aliança, atendendo as comunidades: Estrela Dalva, Urucrânia, Saquaçu e Barro vermelho, onde foram montadas tendas para o atendimento. De acordo com a organização, mais de 800 pessoas foram atendidas entre 09 às 16:00h.

Apoio e parcerias:

Instituto Neia Raiz, INPASBRA, Katrium, Di Blasi, A.d. Ministério Bíblico Aliança, Associação de moradores do  bairro Estrela Dalva, Comerciantes dos bairros e Radio FM. 93.  

O objetivo dessas ações é atender as necessidades das comunidades. Além de ofertar em um só lugar atendimentos à saúde, beleza, educação, atendimento jurídico e oficinas. Para os coordenadores dos eventos, é uma alegria promover esses trabalhos que facilitam a vida de quem ainda não sabe onde procurar os atendimentos que precisam.

O evento contou com diversas atividades.

Serviços:

Saúde.

Pediatra: atendimento a diversas crianças com análise previa dos enfermeiros;

Fisioterapeutas: atividades voltadas para idosos;

Psicólogo: atendimento prévio a mulheres,;

Edemias: atimentos prévios para população;

Educação.

Regates de brincadeiras antigas;

Gincana;

Espaço kids, pinturas, histórias;

Assistência social;

Assistência Jurídica;

Salão de beleza;

Sobrancelhas;

Criança feliz.

Além dos apoiadores, o evento contou com a participação de pastores, professores e missionários, proporcionando uma grande troca cultural, prestando serviços à comunidade e orientando sobre diversos projetos realizados pelas instituições.

O próximo evento está marcado para o dia 10 de dezembro, quando haverá a segunda ação social com mais atividades e será realizado na sede da Associação de Moradores do bairro Estrela Dalva. (Por Luiz Martins).

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template