quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Praia Para Todos Celebra o dia da Pessoa com deficiência

Praia Para Todos, o projeto que disseminou o conceito de acessibilidade nas praias do Rio e em todo o Brasil, está de volta em sua 14º temporada.

Celebrando o dia internacional da pessoa com deficiência, no dia 03 de dezembro de 2022, será inaugurada a sua 14º temporada nos postos: Copacabana – Postos 5 e 6, Barra da Tijuca – Posto 3 e Recreio dos Bandeirantes – Posto 11.

Foto: Luiz Martins

No posto 3 na Barra da Tijuca, serão apresentadas as seguintes atividades: Time de Vôlei Sentado, Vasco, Novo Ser e exposições dos pintores com a boca e com os pés. Os eventos serão apresentados nos horários de 09h as 14h.

Além dos criadores, organizadores e participantes do projeto, haverá ainda a presença de jornalistas de diversos segmentos registrando os eventos.

As areias cariocas sempre foram consideradas o espaço mais democrático do Brasil, onde pessoas de diferentes idades, regiões e classes sociais podem conviver harmoniosamente e ter um ótimo dia de lazer.

Praia Para Todos, o projeto idealizado pelo Instituto Novo Ser, em 2008, teve como objetivo desenvolver uma infraestrutura acessível para as pessoas com necessidades especiais poderem acessar as praias da cidade do Rio de Janeiro.

jornal Impacto acompanha este belíssimo projeto desde o seu início e se orgulha de continuar esta história. Assim como trabalhamos em defesas de outras causas relacionadas a necessidades especiais, acreditamos que podemos fazer mais, pois temos o dever de veicular e apoiar grandes ideias. Novas regras de transporte para atender as pessoas com necessidades especiais e maior acessibilidade pelas ruas, deveria ser um compromisso do Brasil sobre os Direitos das Pessoas. Cabe a nós o direito de cobrar para que esta missão seja alcançada. (Por Luiz Martins) 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template