quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Visões Cariocas no Parque das Ruínas

A exposição das fotografias vencedoras do 1º Prêmio de Fotografia - Visões Cariocas, que se encontra no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas à Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa, Rio de Janeiro, está prevista para terminar no dia 12 de fevereiro de 2023. A exposição irá para outro ponto turístico do Rio ainda não informado.

A exposição mostra as 15 fotos vencedoras nas três categorias: “Diversidade Carioca”, que abrange as mais diferentes manifestações culturais da cidade; “Cenário Carioca”, para fotos de paisagens naturais e urbanas diferenciadas do município; e “Sabor Carioca”, das imagens da gastronomia do Rio. Em cada categoria, foram escolhidas as cinco melhores imagens, totalizando 15 vencedores.

Confeitaria Colombo, uma das vencedoras em Sabor Carioca - Foto: Luiz Martins

O Rio é a principal porta de entrada turística do Brasil e uma das principais da América Latina e do mundo. Nossa cidade é a segunda mais fotografada do mundo.

Centro Cultural Parque das Ruínas - Foto: Luiz Martins

O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas é um parque público e centro cultural localizado no bairro de Santa Teresa, na cidade do Rio de Janeiro. Localiza-se nas ruínas do prédio que foi a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, a socialite Laurinda Santos Lobo. Conhecida como "a marechala da elegância", ela costumava reunir intelectuais e artistas nas dependências do palacete, hoje um projeto premiado dos arquitetos Ernani Freire e Sonia Lopes, que manteve a estrutura das ruínas agregando contemporaneidade à casa durante os trabalhos de renovação. As ruínas do antigo palacete passaram por um processo de restauro e impermeabilização minucioso.

Visão do Parque das Ruínas - Foto: Luiz martins

O espaço apresenta programação cultural variada. O local apresenta uma vista panorâmica para a Baía de Guanabara, de um lado, e para o Centro da cidade, do outro lado. Com a cidade aos seus pés, o mirante é um bom local para se entender a geografia da cidade, do alto do bairro de Santa Teresa. (Por Luiz Martins).

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template