O xadrez pode ser interpretado como um desafio a ser conquistado, o qual requer raciocínio e esforço pessoal.
Professor Edson Paiva e seus alunos de Xadrez |
Quando a partida se inicia com todos os seus detalhes e lances planejados, a imaginação cria as jogadas formando algo semelhante a uma obra de arte.
O xadrez ajuda nas disciplinas e desperta o raciocínio rápido, ajudando a manter a atenção na atividade que está sendo feita, sem dispersar ou desviar o pensamento. Com esse desafio de aprendizado o xadrez surge como uma ferramenta, com princípios, regras, táticas e principalmente pelo raciocínio lógico.
O “PROJETO XADREZ BLITZ DE SEPETIBA“, surgiu com a demanda de alunos oriundos de uma escola municipal cujo coordenador, o Professor Edson Paiva, lecionava xadrez para os seus alunos. Foi criada uma parceria, cedendo um salão para a prática enxadrista com a participação de alunos com idade entre 9 a 16 anos.
Em setembro de 2023, foi realizado o 3° Torneio de Xadrez Blitz Estudantil Sepetiba, no bairro do mesmo nome. O Torneio contou com apoio da coordenação do Colégio Oliveira Mallet e colaboradores que apoiaram na tarefa de reunir as crianças e jovens para a prática do Xadrez.
Em meio às diferentes adversidades enfrentadas hoje em dia, quando encontramos trabalhos que agregam diversão e aprendizagem, o ensinamento vai muito além da escola.
Ensinar não é transferir conhecimento, mas despertar interesses e entusiasmos, possibilitando o caminho para o sucesso.
Se nos tornamos pessoas melhores, devemos muito aos nossos educadores e aprendizados.
Parabéns a todos participantes deste belíssimo trabalho! (Por Luiz Martins)
0 coment�rios:
Postar um comentário