A cidade do Rio de Janeiro se prepara para sediar a Cúpula do BRICS, que trará à capital fluminense as principais lideranças de países do Sul Global. Com a realização do evento, o município decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (4) e feriado na próxima segunda-feira (7), data marcada para a última reunião oficial da cúpula, que acontecerá no Museu de Arte Moderna (MAM), localizado no Aterro do Flamengo, Zona Sul da cidade.
Museu de Arte Moderna - Foto: Luiz Martins
Durante os dias de programação, as escolas municipais e repartições públicas permanecerão fechadas. No entanto, serviços essenciais e de atendimento à população continuarão funcionando normalmente, conforme planejamento da Prefeitura.
A realização do encontro no Rio reforça o protagonismo da cidade no cenário internacional e demandará alterações no trânsito e reforço na segurança nas áreas próximas aos locais de reunião. A presença de chefes de Estado e delegações estrangeiras também deve impactar a mobilidade em alguns pontos da Zona Sul e do Centro.
A Cúpula do BRICS reúne representantes de países emergentes com o objetivo de debater políticas de cooperação econômica, social e diplomática, sendo uma das mais relevantes agendas internacionais do ano. Por @luizgmartins
0 coment�rios:
Postar um comentário