quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A histórica e linda Petrópolis.

Petrópolis é, definitivamente, parte integrante da História do Brasil. Uma linda cidade com lindos atrativos culturais, além de um patrimônio histórico preservado desde os séculos XIX e XX. Por tudo isso, a cidade oferece opções diversas de circuitos turísticos que atendem a interesses e perfis diferenciados de visitantes. Na Press Trip de Petrópolis, dois dos principais roteiros da região foram oferecidos aos jornalistas credenciados no Rio Media Center: o Circuito Cervejeiro e a Tour de Experiência Caminhos do Brasil Imperial. A cidade encantadora de Petrópolis já foi a residência de verão de Dom Pedro I, onde hoje é o Museu Imperial. Os presidentes da República também escolheram Petrópolis para desfrutar da tranquilidade e clima agradável no verão, transformando o Palácio Rio Negro em residência oficial. Ao passear pelo Centro Histórico, apreciamos o rico conjunto arquitetônico preservado em estilo eclético do século XIX. A maioria dos conjuntos urbano-paisagísticos, em Petrópolis, foram tombados pelo IPHAN. 

Alguns dos atrativos culturais da linda Petrópolis.

A abundância de água límpida e pura da montanha e a influência da imigração alemã são fortes elementos que deram origem à cultura cervejeira da cidade, considerada o berço da cerveja no Brasil. O Petrópolis Gourmet e Circuito Cervejeiro de Petrópolis leva um pouco de Petrópolis a todos. Preparado especialmente para os jornalistas que estão no Rio Media Center, o evento ofereceu degustação das cervejas artesanais produzidas nas montanhas, harmonizadas com produtos gastronômicos elaborados pelos chefs da região. 

Roteiros Turísticos.

Os jornalistas foram recepcionados pelos simpáticos donos da cervejaria Buda Beer, que nos brindou com um almoço feito especialmente para nós. Em seguida, os jornalistas foram conhecer a fábrica da Bohemia, uma das maiores cervejarias do Brasil. No encerramento, ainda fomos agraciados com um show do grupo Zen Serrano

Fábrica da cerveja artesanal Buda Beer.
Fábrica da cervejaria Bohemia.
Jantar de Encerramento com o grupo Zen Serrano.

Sem dúvida alguma, Petrópolis é uma cidade linda e vale a pena ser visitada, Agradecemos a parceria do Rio Media Center com a TurisRio e a Secretaria de Estado de Turismo (SeTur) que pode nos proporcionar um momento inesquecível e que, com certeza, visitaremos mais vezes. Para mais informações, fotos, curiosidades e dicas, cliquem em Jornal Impacto. (Por Luiz Martins)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template