quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A importância do Rio Media Center e dos Jornalistas.

Nenhum evento seria registrado se não houvesse a função do jornalista, aquele profissional que se compromete com os detalhes dos fatos. Tenho orgulho de também exercer essa profissão e não poderia ser indiferente a um dos maiores eventos já realizados no país, as Olimpíadas Rio 2016.

Luiz Martins no RMC
E, para a melhor cobertura jornalística desse evento, a Prefeitura do Rio de Janeiro criou o Rio Media Center (RMC), um espaço com uma excelente infraestrutura localizado na Cidade Nova, centro da capital do Rio de Janeiro. O RMC é um importante ponto de referência para os jornalistas credenciados que irão acompanhar a rotina da cidade e conhecer as transformações urbanas que ficarão como legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 para o Rio e identificar suas características mais peculiares, ampliando a visibilidade internacional da Cidade Maravilhosa. O espaço tem como principal objetivo ajudar o jornalista a conhecer as principais atrações urbanísticas, culturais, sociais e turísticas da cidade.

Abertura do RMC - Foto: Luiz Martins
O Rio Media Center oferece aos profissionais de imprensa, 130 estações de trabalho com acesso gratuito à internet banda larga ou wi-fi; equipamentos para uso compartilhado, como telefones e impressoras; telões para acompanhamento das competições olímpicas e paralímpicas; salas de reunião; auditórios; dois estúdios de TV e seis estúdios de rádio; serviços de broadcasting e pontos para geração de imagens.

A instalação conta com equipes de atendimento aptas a prestar, em português, inglês e espanhol, informações sobre o Rio, sobre os jogos e sobre a programação turística e cultural da cidade entre outros temas de interesse de jornalistas do mundo todo. O RMC oferece programação diária diversificada aos jornalistas, por meio de entrevistas coletivas, briefings de imprensa, press tours, entre outras atividades.

Equipes de Jornalistas em atividades - Foto: Luiz Martins
O Rio Media Center fornece a melhor infraestrutura para facilitar os jornalistas com a importante missão de transmitir aos espectadores esse grande evento e as maravilhas da cidade do Rio de Janeiro. Para mais informações, fotos e curiosidades, cliquem aqui na página do Jornal Impacto.
(Por Luiz Martins)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template