domingo, 7 de agosto de 2016

Correios, uma parceria do Rio 2016.

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Um dos maiores patrocinadores dessas Olimpíadas, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos levou seu representante, o Vice Presidente de Logística José Furian Filho, para fornecer uma entrevista bastante esclarecedora sobre sua participação no evento. Com os Jogos do Rio 2016, os Correios aproveitam a oportunidade para internacionalizar sua marca. “A logística permite que as competições aconteçam em alto nível, e isso está no DNA dos Correios”, afirmou José Furian Filho.


Logotipo especial para o Rio 2016.

Pela primeira vez em uma Olimpíada há uma companhia estatal cuidando da logística do evento, nas outras edições foram empresas privadas. “Cada item usado nas Olimpíadas, dos móveis e eletrodomésticos dos apartamentos dos atletas ao enxoval, toalha de mesa, lençol, tudo passou pelos nossos armazéns”, contou Furian Filho.

Vice Presidente de Logística.

Furian ressaltou também os patrocínios da estatal a federações de diversas modalidades do esporte nacional, como a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que há 24 anos recebe o apoio da companhia. “A performance da equipe brasileira cresceu muito nesse período”, lembrou José Furian Filho, que citou ainda os patrocínios ao tênis, desde 2008, e ao handebol, desde 2012. “Essa é também a missão dos Correios: ajudar o esporte brasileiro por meio de patrocínios e contrapartida social”. De acordo com Furian, cada confederação que recebe o apoio dos Correios é obrigada por contrato a aplicar parte dos recursos em projetos sociais visando a formação de jovens atletas. “Os Correios são a única empresa fisicamente presente em todos os 5.555 municípios do Brasil. Só isso já dá uma boa dimensão de nosso compromisso social”, concluiu o executivo da empresa. Perguntado pelo jornalista do Jornal Impacto, Luiz Martins, sobre a privatização dos Correios, Furian lembrou que essa é uma decisão da alçada do Governo Federal e que a empresa não tem participação no processo.

Vídeo emocionante dos Correios para o Rio 2016.
                                
Para mais informações, fotos e curiosidades, cliquem aqui na página do Jornal Impacto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template