segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Rio 2016, Olimpíadas Maravilhosas.

Em um apanhado geral do primeiro fim de semana olímpico na cidade do Rio de Janeiro já podemos dizer que esta edição será uma edição maravilhosa. Recordes olímpicos e mundiais sendo batidos em várias modalidades já nas primeiras competições, povo receptivo, turista adorando a cidade, jogos sensacionais e aquela abertura espetacular no Maracanã que fez até o mais frio dos brasileiros se emocionar.

Fogos reproduzindo Rio.


Apesar de todos os percalços que um grande evento como esse pode causar a qualquer cidade sede, com o Rio não seria diferente, a abertura das Olimpíadas no Maracanã mostrou que estamos prontos para fornecer o que há de melhor em nossa cidade: a simpatia, a festa, a música, o povo. Foi um show de luzes, brilhos, história, músicas, artistas e com uma plateia bastante participativa. A apresentação das delegações animadas deu um tom a mais de alegria à cidade maravilhosa.

Momentos da cerimônia de abertura do Rio 2016.

A abertura do Rio 2016 no Maracanã ainda fez justiça ao homenagear o grande Vanderlei Cordeiro de Lima com a função de acender a tocha olímpica. Um grande desfecho de uma grande festa para um grande evento.

Vanderlei Cordeiro de Lima.
Nos primeiros dias de jogos, tivemos nossa primeira medalha. Felipe Wu, sargento do Exército, nos presenteou com a medalha de prata no tiro esportivo. Hoje, tivemos a primeira medalha de ouro vindo da judoca Rafaela Silva, sargento de Marinha, em uma luta emocionante onde ela pode reafirmar porque foi campeã mundial da categoria. Embora tenha sido desacreditada por alguns pela perda na edição das Olimpíadas passada, Rafaela mostrou o quão competente e guerreira é e levou o ouro mais do que merecido e bastante festejado tanto por ela como pela sua família que sempre a incentivou.

Felipe Wu.
Rafaela Silva.

O resumo foi apenas do primeiro fim de semana do Rio 2016 e haja coração para todas as emoções que ainda estão por vir. Parabéns aos organizadores do evento, à prefeitura do Rio pelo excelente trabalho que está fazendo para que tudo ocorra harmoniosamente e, principalmente, aos atletas donos desse espetáculo. E que venham mais medalhas para o Brasil nessa edição maravilhosa das Olimpíadas!

OBS: As fotos da cerimônia foram retiradas daqui; as fotos dos atletas foram retiradas de reproduções na internet, exceto fotos de Rafaela Silva que foram feitas por Bruna Martins.

Para mais informações, fotos e curiosidades, cliquem no Jornal Impacto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template