segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Grupo Petrópolis, uma fábrica de cervejas e de sonhos.

Uma das funções dos jornalistas no Rio 2016 foi registrar legados que as Olimpíadas trouxeram ao Rio de Janeiro. Em uma das Press Trips, representando o Jornal Impacto, Bruna Martins pode conferir como as parcerias dos países acontecem em diversos ramos, inclusive o ramo cervejeiro.


Na visita ao Grupo Petrópolis na cidade de Teresópolis, região serrana do Rio, os jornalistas conheceram como funciona uma fábrica de cerveja e acompanharam todo o processo para que o produto chegue com excelência à geladeira do consumidor.

Ingredientes da cerveja.
Fábrica do Grupo Petrópolis em Teresópolis.

O Grupo Petrópolis é dono das cervejas Itaipava, Cristal, Lokal, dos energéticos TNT e Magneto, da água Petra, do refrigerante It!, do isotônico Ironage, das vodkas Nordka e Blue Spirit, além de ser representante nacional das marcas Black Princess, Petra e Weltenburger. Atualmente, o Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio de 7 fábricas (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA e Itapissuma/PE) e centros de distribuição. É uma empresa que faz um belo trabalho de educação ambiental, o Projeto AMA, além do uso consciente de água. O Grupo Petrópolis tem projetos e incentivos de estudos aos funcionários visando o desenvolvimento contínuo, fazendo com que o trabalho de todos seja satisfatório. É a segunda maior cervejaria no Brasil e só tende a crescer. A fábrica funciona todos os dias, 24 horas por dia. 

Funcionários do Grupo Petrópolis.

Recepcionados pelo simpático Alex Corrêa da área de comunicação da empresa, os jornalistas assistiram um vídeo de segurança e fizeram o tour acompanhando todo o procedimento da fabricação da cerveja desde a fase quente, passando pela fase fria, até a fase de envasamento. É um processo interessante, além do resultado ser delicioso. 

Alex Corrêa.


Jornalistas conhecendo o processo de fabricação das cervejas.
Saúde!
Ao final da visita, os jornalistas foram agraciados com uma degustação cheia de aperitivos e, claro, cervejas. Além de um lindo presente como lembrança dessa agradável press trip.

Degustação.
Jornalistas e funcionários.
Presente dado aos jornalistas.

Nós do Jornal Impacto recomendamos que visitem o Grupo Petrópolis, temos certeza de que vocês não irão se arrepender. Para fazer a visita, que é aberta a todos e gratuita, basta escolher o destino. Em Petrópolis, a cervejaria fica na Rua Trajano de Paula Filho, número 199 no bairro Pedro do Rio e as visitas podem ser de  terça à quinta-feira às 15h; às sextas-feiras com dois horários às 10h  e 15h e aos sábados às 9h30min, 13h  e 15h. Para o agendamento da visita, ligue para  (24) 2103.8000 ou 2223.9000 nos ramais 302 8002 ou 302 8016 e forneça os nomes completos e documento de identidade dos visitantes. Podem participar, no máximo, 40 pessoas por horário. Em Teresópolis, na BR 116, no Km50 da Serra do Capim, as visitas são de segunda a sábado às 9h e 12h30min. E o agendamento deve ser feito pelo telefone (21) 27414500 no ramal 303 4512, podendo ter grupos de, no mínimo, 15 pessoas e, no máximo, 35.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os solícitos funcionários da cervejaria. Um agradecimento especial à funcionária Juliana Gonçalves que nos recebeu simpaticamente e ainda presentou nossa representante do Jornal Impacto com um delicioso chocolate. A formiga, Bruna Martins, só tem a agradecer.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template