quarta-feira, 7 de junho de 2017

MÚSICA DE VERDADE - FESTVILLA 2017

No dia 06 de junho de 2017, o FESTVILLA 2017, apresentou a sua quarta fase para o passaporte do festival de músicas. Com o Auditório Guerra-Peixe completamente lotado, foram apresentadas nove canções inéditas. Com o júri composto por Anderson Cardozo, Luis Medina e Carlos Belém, os músicos apresentaram as suas canções, que além dos jurados receberam votos dos visitantes.


O FESTVILLA acontece todas as terças, a partir das 16 horas. É um festival de canções inéditas e em português apresentadas pelos alunos da Escola de Música Villa-Lobos. É dividido em três fases: Passaporte, Eliminatórias e Finais. A primeira fase, Passaporte, é o primeiro momento em que os alunos apresentam suas canções para um júri especializado de professores e para o público, recebendo voto do júri e popular. Os melhores colocados são classificados para as Fases Eliminatórias, quando as canções receberão apoio de professores de prática de conjunto para arranjos. A previsão é que as dez melhores músicas da fase Eliminatórias, serão apresentadas na grande final no palco do Teatro João Caetano, em data programada para o mês de dezembro. As 24 músicas selecionadas na fase anterior concorrerão ás vagas para finalíssima do FESTVILLA.

Nesta fase, a organização do Festival colocará à disposição dos concorrentes alguns professores de prática de conjunto que auxiliarão os intérpretes nos ensaios dos conjuntos, na elaboração dos respectivos arranjos e demais contribuições pertinentes, no sentido de qualificar ainda mais a canção, tanto por parte do autor e do intérprete, quanto por parte dos músicos acompanhadores. A comissão organizadora indicará a ordem de apresentação das músicas.

Serão classificadas oito canções finalistas, que terão, como premiação, o registro fonográfico profissional, isto é, a Escola de Música Villa-Lobos produzirá a gravação, edição e masterização, com qualidade profissional, das oito canções finalistas do festival.

Na 3º Fase (Final), as oito músicas selecionadas farão uma grande final, cuja comissão julgadora será formada por professores, artistas e jornalistas convidados. Além de terem asseguradas a gravação, edição e masterização de suas canções, os oito compositores finalistas concorrerão a diversos prêmios, entre troféus e instrumentos e equipamentos musicais de lojas parceiras (patrocinadoras do Festival).

A edição FESTVILLA 2017 é a segunda realizada na gestão do diretor Carlos Belém, que reeditou o festival em 2016 depois de alguns anos parado. No ano passado, foram mais de cem canções inscritas, com a final sendo realizado num Teatro João Caetano lotado no dia 21 de novembro.

A Escola de Música Villa-Lobos, fica na Ramalho Órtigão, centro, Rio de Janeiro – RJ.
Saiba mais sobre o FESTVILLA, o Festival da Canção da Escola de Música Villa-Lobos.
www.villa-lobos.rj.gov.br


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template