sábado, 5 de agosto de 2017

Feliz aniversário Olímpico, um ano das Olimpíadas Rio 2016.

Neste sábado, 05 de agosto de 2017, as Olimpíadas do Rio de Janeiro completam um ano de sua majestosa abertura.

Sem dúvida alguma, foi o evento mais importante que a cidade do Rio já teve em sua história. Independente das opiniões sobre o evento, as Olimpíadas trouxeram um legado incomparável para a cidade do Rio de Janeiro que não seria possível se não fosse a realização do evento. A revitalização da Praça Mauá é um exemplo de como a cidade ficou ainda mais maravilhosa.

Porém, a valorização e a preservação do legado deixado pelas Olimpíadas dependem da responsabilidade dos governantes do Rio, que parecem não estar muito preocupados com esses fatores. A história mostra que o esporte faz bem para os povos e que os jogos olímpicos, criados durante a guerra como uma alternativa de paz, atualmente, trazem a oportunidade de a cidade sede crescer econômica e turisticamente.

Os jogos olímpicos têm esse nome referente a uma cidade da Antiga Grécia chamada Olímpia, na qual eram praticados jogos esportivos nos momentos de trégua entre uma guerra e outra. Tal prática também estava associada a rituais religiosos. Com o declínio da civilização grega, as competições esportivas tornaram-se esparsas nas civilizações subsequentes. A proposta de resgatar a prática das olimpíadas e o seu sentido principal, a celebração da paz – ou da trégua – entre as nações por meio do esporte, só aconteceu no fim do século XIX, por intermédio do Barão de Coubertin.

Nós do Jornal Impacto temos muito orgulho de termos participado na divulgação dos eventos olímpicos para o mundo e sermos testemunhas da felicidade dos estrangeiros que aqui estiveram durante as Olimpíadas e nos confidenciaram nunca terem visto um povo tão participativo e alegre como os cariocas. É o legado da felicidade.

Revejam um pouco dos acontecimentos das Olimpíadas do Rio, clicando aqui. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template