segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Prefeitura cuidando das praças

Com a supervisão do assessor administrativo Jorge de Abreu Costenplate, agentes da prefeitura do Rio estão revitalizando a praça da igreja Santa Cecília/São Sebastião e o calçadão de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A praça, que recentemente inaugurou uma bela estátua do Cristo, é constantemente ocupada por vândalos que danificam seus bancos e seus brinquedos. Uma das consequências do vandalismo foi o roubo de algumas luminárias da estátua de Cristo em menos de uma semana após sua inauguração.


Um bom trabalho que a prefeitura está realizando. 

Além da pintura dos bancos, podas das árvores e limpeza em geral, os fiscais da prefeitura obrigaram os restaurantes próximos à igreja a se adequarem no uso de suas atividades tendo que desocupar as calçadas para não impedir a passagem de pedestres.

Segundo Jorge de Abreu, o projeto tem como objetivo a revitalização das praças do bairro. Os moradores de Bangu sentem a necessidade de mais lugares de convivência. As praças do bairro são lugares onde as pessoas podem interagir e criar vínculos, gerando maior qualidade de vida e proporcionar maior segurança ao bairro. A maioria das praças em Bangu encontram-se com manutenção precária. Pessoas depredam os locais que, atualmente, apresentam bancos quebrados e falta de calçamento e lixeiras.

É importante revitalizar as praças para que se tornem ambientes de convivência entre os moradores, promovendo a consciência sobre a educação ambiental. 

A prefeitura está fazendo o seu papel, mas nenhuma praça consegue manter-se limpa, bem cuidada e aprazível se não houver responsabilidade dos moradores. As cidades que nos encantam pelos cuidados e uma boa aparência são resultados de um eficiente serviço de limpeza e fiscalização aliados aos cuidados de quem habita esses locais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template