terça-feira, 26 de setembro de 2017

Festival da canção na Villa Lobos

Nos dias 04, 05 e 06 de outubro acontece a Fase Eliminatórias do FestVilla 2017, o Festival da Canção da Escola de Música Villa-Lobos. São 24 canções que se classificaram na Fase Passaporte. Destas, apenas 10 passam para a Grande Final, a ser realizada no Teatro João Caetano.

O FESTVILLA é um festival de canções inéditas e em português apresentadas pelos alunos da Escola de Música Villa-Lobos. É dividido em três fases: Passaporte, Eliminatórias e Finais. A primeira fase, Passaporte, é o primeiro momento em que os alunos apresentam suas canções para um júri especializado de professores e para o público, recebendo voto do júri e popular. Os melhores colocados são classificados para as Fases Eliminatórias, quando as canções receberão apoio de professores de prática de conjunto para arranjos. A previsão é que as dez melhores músicas da fase Eliminatórias, serão apresentadas na grande final no palco do Teatro João Caetano, em data programada para o mês de dezembro. As músicas selecionadas na fase anterior concorrerão ás vagas para finalíssima do FESTVILLA.

Nesta fase, a organização do Festival colocará à disposição dos concorrentes alguns professores de prática de conjunto que auxiliarão os intérpretes nos ensaios dos conjuntos, na elaboração dos respectivos arranjos e demais contribuições pertinentes, no sentido de qualificar ainda mais a canção, tanto por parte do autor e do intérprete, quanto por parte dos músicos acompanhadores. A comissão organizadora indicará a ordem de apresentação das músicas.

Serão classificadas as canções finalistas, que terão, como premiação, o registro fonográfico profissional, isto é, a Escola de Música Villa-Lobos produzirá a gravação, edição e masterização, com qualidade profissional, das oito canções finalistas do festival.

Na 3º Fase (Final), as músicas selecionadas farão uma grande final, cuja comissão julgadora será formada por professores, artistas e jornalistas convidados. Além de terem asseguradas a gravação, edição e masterização de suas canções, os oito compositores finalistas concorrerão a diversos prêmios, entre troféus e instrumentos e equipamentos musicais de lojas parceiras (patrocinadoras do Festival).

Confira a ordem de apresentações:

Dia 04 de outubro – quarta-feira
1. Hugo Sanchez – Senhora
2. Luiza Goto – Estanho
3. Jandivison – A Raiz da Felicidade
4. Luciano Velasco – Foi Assim
5. Carine Zurmele – Todo Carnaval
6. Dandara Ruffier – Mudanças em Mim
7. Julia Drebtchinsky – Estandarte
8. Lilito – Dom de Amar
Dia 05 de outubro – quinta-feira
1. Guido de Castro – Atrevida
2. Fred Alt – Eu Não Me Importo
3. Edward Vargas – Semente
4. Gustavo Pimentel – Entre Nós Dois
5. Tiago Tórtora – Rainha do Mato
6. Fernanda Fehr – Pode Falar
7. Clara Mitra – Trabalhando com Porcentagens
8. Marcio Araujo – Deixa de Bobeira
Dia 06 de outubro – sexta-feira
1. Lorena Pipa – Vida Dupla
2. Diego Marcelino – Desabafo
3. Stoppa – Conceição
4. Angelluz – Nega
5. Daniel Herick – Preta
6. André Salomão – Ridículo
7. Iago Valle – Deus É Brasileiro
8. Giga – A Fome

Saiba mais sobre o FestVilla, o Festival da Canção da Escola de Música Villa-Lobos:
Serviço:
Eliminatórias FestVilla 2017
Dias 04, 05 e 06 de outubro
18 horas

Auditório Guerra-Peixe
Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro, Rio de Janeiro
Entrada franca
O FestVilla 2017 tem o apoio da Megadisconildo.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template