domingo, 24 de setembro de 2017

Legião Urbana em todas gerações

De todas as bandas de rock nacional, a Legião Urbana foi a banda mais venerada pelo público e a mais respeitada pela crítica. Em 23 de julho de 1985, a Legião fez no Circo Voador, Rio de Janeiro, um concerto que mudaria toda a sua história.
Legião Urbana - Como tudo começou
A banda que surgiu em 1982 quando Renato Russo juntou- se a Marcelo Bonfá, Eduardo Paraná (Hoje, Kadu Lambach) e Paulo Guimarães (o ‘Paulista’). Ico-Ouro Preto teve passagem pela banda, participando de alguns shows e compondo junto a canção “Ainda é Cedo”, mas logo sai da banda. Em 1983, Paulista e Paraná saem e Dado Villa-Lobos assume a guitarra.

Legião continua levando multidões ao palco
Em dezembro de 1986, uma grande plateia segue a turnê do álbum que vinha fazendo muito sucesso. Já em 1987 sai o terceiro álbum, "Que País é este", estourando em todo país. A música "Faroeste Caboclo", considerada inicialmente muito grande (nove minutos) para ocupar a faixa radiofônica, o que logo caiu por terra. A música conta a saga do brasileiro João do Santo Cristo, um personagem criado por Renato e que chegou às telonas no ano de 2013, quando a letra foi adaptada para o roteiro do filme homônimo.

Fernando Freitas - Tributo a Legião Urbana
Renato Russo nasceu e foi batizado de Renato Manfredini Junior, no Rio de Janeiro, em 27 de março de 1960. Filho do funcionário público do Banco do Brasil, Renato Manfredini, com a professora de inglês, Maria do Carmo. Quando Seu Renato foi transferido de Brasília para Nova York (EUA) viveu dos sete aos dez anos por lá com os pais e a irmã, Carmem Tereza. Aos 13 anos, Renato era de uma família classe média, estudava e levava uma vida normal. Mas entre os quinze e dezessete anos foi vitimado pela epifisiólise, rara doença óssea que o deixou um período grande sem se locomover. Mas foi nesta época que começou a compor letras e músicas compulsivamente em casa. Data desta época seu projeto fictício de banda, antevendo seu futuro.
E o show não pode parar.
Essa história continua sendo contada ao vivo com Fernando Freitas e Arte Profana. No dia 14 de outubro de 2017, Fernando Freitas estará se apresentando com a Banda Arte Profana e Thiago Ará, na Areninha Carioca Gilberto Gil, Av. Marechal Fontenelle 5000 - Realengo, 21750-001, Rio de Janeiro - RJ.
Thiago estará na Areninha Carioca
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template