domingo, 3 de setembro de 2017

Uma noite em Nossa Praça

Com os cuidados e a supervisão dos moradores, a Nossa Praça, a Praça da Paz como os moradores resolveram apelidar o local, é lugar aconchegante, cercadas de árvores, jardins, bancos e alguns equipamentos de ginástica, onde as crianças brincam como se estivessem em uma cidade do interior. 

A Nossa Praça ainda conta com carrocinha de pipocas e quiosque com seus maravilhosos lanches como o "Famint's Burguer". A Nossa Praça está localizada entre as ruas Itacarambi e Aracitaba no bairro de Bangu, na zona oeste da capital carioca. Um local que transmite sensação de tranquilidade e bem estar aos moradores, diferente da maioria das praças localizadas no mesmo bairro.

Como já mostrada na matéria anterior, a ideia da revitalização da praça começou quando os moradores resolveram acabar com o depósito de lixo, que servia como proliferação de ratos e insetos que atormentava os moradores, e decidiram começar a plantação de árvores, plantas frutificas e medicinais e hortas. O morador Sidnei ainda instalou diversas placas de avisos no local, o que acabou chamando a atenção de outros moradores que também resolveram ajudar no zelo da praça e transformar o local em área de lazer.

Os moradores de Bangu sentem a necessidade de mais lugares de convivência. As praças do bairro são lugares onde as pessoas podem interagir e criar vínculos, gerando maior qualidade de vida e proporcionar maior segurança ao bairro. A maioria das praças em Bangu encontram-se com manutenção precária. Pessoas depredam os locais que, atualmente, apresentam bancos quebrados e falta de calçamento e lixeiras.

É importante revitalizar as praças para que se tornem ambientes de convivência entre os moradores, promovendo a consciência sobre a educação ambiental. Parabéns aos moradores responsáveis pela conservação da referida praça que acredita que um bom exemplo deve ser seguido pelos demais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template