terça-feira, 7 de novembro de 2017

Paraty, cidade criativa.

A cidade de Paraty, uma das cidades que apoiou as Olimpíadas no Rio, acaba de ser eleita a Cidade Criativa para Gastronomia. A eleição foi feita pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). 

A Rede de Cidades Criativas da organização, que existe há 13 anos, promove a cooperação internacional entre municípios que estejam comprometidos a investir em criatividade. As diversas cidades que atualmente compõem a rede são reconhecidas pelas áreas de Artesanato e Artes Folclóricas, Design, Filme, Gastronomia, Literatura, Artes Midiáticas e Música. 

Com fortificações, ruas e casarões preservados, além da cultura, Paraty se conserva além do tempo. A cidade é marcada pela participação nos ciclos da cana-de-açúcar, do ouro e do café, marcos relevantes da história econômica do Brasil ao longo dos séculos. Isolado entre o mar e a montanha, o município soube preservar uma cultura portuguesa mesclada à cultura dos índios autóctones e à dos negros escravos, o que hoje é conhecido como Cultura Caiçara.

A candidatura de Paraty foi apoiada pela Secretaria deEstado de Cultura do Rio de Janeiro
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template