terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

1º PRÊMIO MTD DE FOTOGRAFIA DESTACA ZONA OESTE

No dia 16 de fevereiro de 2019, foi realizada uma cerimônia de premiação dos finalistas do Concurso de Fotografia MTD com o tema “Mais Amor, Por Favor”.

Finalistas do Concurso de Fotografia MTD
O prêmio foi idealizado pelo Movimento Territórios Diversos(MTD). Em cada edição, a premiação fará uma homenagem a grandes personalidades da fotografia. Nessa edição de abertura do Prêmio, Walter Firmo foi o homenageado. Firmo é fotógrafo, jornalista e professor de carreira reconhecida nacional e internacionalmente. Sua obra investiga a figura humana, os costumes e festas populares brasileiras como o Carnaval do Rio de Janeiro. Em sua produção destacam-se ainda os retratos de músicos brasileiros, como Clementina de Jesus, Cartola e Pixinguinha.

Pela primeira vez, a zona oeste foi palco de uma cerimônia de premiação e mostra fotográfica, no Palacete Princesa Isabel, em Santa Cruz, Rio de Janeiro. Sob o tema “Mais Amor, Por Favor”, o evento tem como intuito resgatar o sentimento de humanidade e amor ao próximo, na contramão dos individualismo.

A premiação MTD de Fotografia Walter Firmo reuniu profissionais e amantes da arte numa grande festa. As fotografias finalistas do tema ficarão expostas no Palacete Princesa Isabel, em Santa Cruz, durante o mês de fevereiro, e poderão ser vista de segunda à sexta. O local escolhido para a premiação abriga o Ecomuseu de Santa Cruz, e ainda é um espaço cultural imperial pouco conhecido do grande público.

Ednáh Maria - uma das finalistas do Concurso de Fotografia MTD
Ednáh Maria, uma das finalistas, fala de sua paixão pela fotografia e da satisfação de estar na final. "Por ser uma amante da arte de fotografar, me senti motivada a participar desse concurso do MTD Movimento de Território Diversos, por se tratar de um projeto que trás visibilidade para a Zona Oeste, já que somos esquecidos pelo poder Público. E toda a organização, o cuidado com os detalhes, foi realmente surpreendente. Que tenhamos mais projetos assim", ressalta Ednáh.

A premiação pretende valorizar o olhar, a difusão da arte fotográfica, os lugares ainda não visitados e apoiar os amantes e profissionais da fotografia, por meio de uma Cerimônia de Premiação e Mostra Fotográfica com workshops. O Prêmio MTD de Fotografia incentiva a cultura, a arte e bem-estar social nas comunidades do Rio de Janeiro. O Jornal Impacto parabeniza o MTD pela bela iniciativa.


Palacete Princesa Isabel
O Palacete Princesa Isabel fica em Santa Cruz no Largo do Bodegão e funciona de segunda à sábado de 9h às 17h (exceto aos sábados que fecha às 12h).
(Por Luiz Martins)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template