domingo, 29 de setembro de 2019

O Rio visto de diversos ângulos por Luiz Martins

No dia 14 de setembro de 2019, o INPASBRA - Instituto Impacto Social do Brasil, APEB - Aliança de Pastores Evangélicos do Brasil e JORNAL IMPACTO, concederam a "Moção de Aplausos e Reconhecimento" ao jornalista e fotógrafo Luiz Martins, pelos seus relevantes trabalhos na área da fotografia. 

Luiz Martins - Moção de Aplausos e Reconhecimento
Ao longo da vida profissional, Luiz Martins já atuou em diversas áreas, chegando a ser professor, projetista de sistemas elétricos, projetista de sistemas ferroviário e metroviário. Em suas atividades extras, Martins exerce ainda as funções de jornalista e fotógrafo.

 Exposição de fotos que foram destaques em diversos seguimentos
Como fotógrafo, Martins já recebeu diversos prêmios pelos seus trabalhos.

Premiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU) em duas categorias, o fotógrafo e jornalista, Luiz Martins, registrou os diversos ângulos do Rio, onde mostra o contraste entre as edificações da cidade do Rio de Janeiro.

Prêmio PNUD (ONU). Considerado um dos maiores eventos organizados pela ONU, o Rio+20 ocorreu entre os dias 13 e 22 de junho de 2012 em diversas partes da cidade do Rio de Janeiro. Os principais temas abordados foram: desenvolvimento sustentável, economia verde, inclusão social e pobreza.    

O evento contou com a participação de mais de 180 países do mundo, integrantes da ONU (Organização das Nações Unidas), bem como da presença de Chefes de Estado, de Governo e ainda, dos principais organismos internacionais. Durante o evento, foram criados 17 projetos sobre o Desenvolvimento Sustentável.

Para estimular a divulgação e, por conseguinte, a implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e no Mundo, o PNUD (ONU) lançou um concurso de fotografia para escolher 17 imagens que representasse a implementação dos 17 projetos, ou seja, cada imagem representa a implementação dos objetivos globais para colaborar com o desenvolvimento econômico, social, ambiental e institucional do país com foco na Agenda 2030.

Fotógrafos de vários estados brasileiros e estrangeiros participaram do concurso, os jurados só aceitariam fotografias inéditas, que não tivessem sido apresentadas em materiais de divulgação ou premiadas em outros concursos até a data da inscrição. As fotos foram selecionadas de acordo com critério de linguagem fotográfica, originalidade, criatividade, respeito aos direitos humanos e aderência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Luiz Martins foi vencedor em duas categorias, ou seja, suas fotos estão representando dois projetos do PNUD (ONU) até o ano de 2030.


ODS 10 Redução das Desigualdades
São eles: ODS 9 (Indústria, inovação e infraestrutura) e ODS 10 (Redução das desigualdades).  


ODS 9 - Indústria, Inovação e Infaestrutura
Cobertura da Rio 2016. Representando o Jornal Impacto nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Luiz Martins e Elias Ribeiro do Nascimento foram credenciados para a cobertura dos eventos. Na cobertura do legado olímpico, Martins teve suas fotos em destaque em diversos veículos de comunicação, entre eles, a Fotografe Melhor, a maior revista de fotografia da América Latina.


Cobertura das Olimpíadas Rio 2016
Museu do Amanhã. Suas fotos do Museu do Manhã foram destaque em diversos seguimentos. Uma delas foi apresentada no Leading Culture Destinations Awards, onde o referido museu recebeu o prêmio britânico considerado como o 'Oscar dos Museus'.


Destaque Olímpico Internacional
Negócios de Valor. Durante a cobertura dos legados olímpicos, Martins fez grande parte das fotos para produção do livro "Guia de Compras".

São negócios tradicionais há mais de 50 anos, que já estão na memória e no coração de quem circula pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro e, agora, estão também no Guia de Compras em "Negócios de Valor" – Edição 2016, uma parceria entre a Prefeitura do Rio e o Sebrae/RJ.


Negócios Tradicionais há mais de 50 anos.
Existem missões que são extremamente sublimes e que merecem nossas considerações. Assim sendo, não poderíamos deixar de lhe prestar as nossas homenagens neste dia tão importante, disse o Jornalista Elias Ribeiro do Nascimento, pres. do INPASBRA.

A presente Moção é fruto do reconhecimento das instituições, dos jornalistas e professores, que indicaram Luiz Martins como merecedor desta homenagem. O objetivo é valorizar todo o empenho e dedicação deste profissional, na divulgação de imagens que retratam projetos relacionados às necessidades humanas, a saúde, a educação, a melhoria da qualidade de vida e a justiça para todos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template