segunda-feira, 16 de março de 2020

Governador do Rio, Wilson Witzel, anunciou que decretará situação de emergência no estado devido ao novo coronavírus.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou, nesta segunda-feira (16), durante entrevista coletiva, que vai decretar situação de emergência no estado devido ao novo coronavírus.


O estado de emergência se caracteriza pela iminência de danos à saúde e aos serviços públicos. De acordo com o governador, não há prazo para o fim dessa situação de emergência no estado.

Algumas medidas a serem tomadas nessa situação serão:

1) As lojas do shopping estarão fechadas e só a praça de alimentação ficará aberta com 1/3 de sua capacidade funcionando.
2) Academias devem ser fechadas.

“As medidas são para restringir ainda mais a mobilidade das pessoas. A equipe econômica vai fazer sua parte. O Rio de Janeiro passa por situação grave, mas vamos disponibilizar R$ 320 milhões para ajudar pequenas, médias e microempresas. Vamos ajudar com financiamento e carência de 12 meses”, disse Witzel.

“É para se adequar imediatamente. Crianças estão em casa. Trabalhadores e também empresários têm que fazer o home-office. Tem que reduzir sensivelmente a presença nas ruas”, complementou o governador.

Ainda como medida para conter o avanço do coronavírus, dois hospitais serão reativados, com 300 leitos para os próximos 30 dias, podendo chegar a 600 leitos em 60 dias.

"O nosso compromisso é trabalhar para defender a população dessa doença, para evitarmos que a doença se propague. Eu faço um apelo: não desafie a doença! Quem a desafiou está chorando os seus mortos", enfatizou Witzel.

(Luiz Martins)

Em tempo, hoje (16/03), às 21h, o governador irá fazer uma transmissão ao vivo de sua página no Facebook sobre as novas medidas para o combate ao coronavírus.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template