sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

UERJ - 70 anos de excelência

Em 4 de dezembro de 1950, surgiu a Universidade do Distrito Federal, atual UERJ, em um Rio de Janeiro que estava sendo urbanizado intensamente.

70 anos disseminando ensinamentos 

A UERJ é um novo conceito na educação brasileira, sendo uma das universidades mais pioneiras e inclusivas do país. Foi a primeira a implantar o sistema de cotas com muito orgulho, dando oportunidades a classes que não tinham chances anteriormente, atuando nas transformações da realidade brasileira. 

A UERJ, hoje em dia, é o símbolo da inserção social e igualdade entre as classes. Com um ensino de excelência acadêmica, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro é reconhecida entre as melhores universidades do país.

História contada em livro. 

Atualmente, a UERJ possui 30 unidades acadêmicas, abrangendo a capital, Duque de Caxias, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Resende, São Gonçalo e Ilha Grande. Unidades que oferecem mais de 90 cursos de graduação, 60 de mestrado e 40 de doutorado, e também da educação básica promovida pelo Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj), e dos cursos à distância, disponíveis por meio da sua integração ao Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj).

Além de possuir o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e a Policlínica Piquet Carneiro (PPC), que são exemplos de saúde pública com inúmeras pesquisas e estudos, e estão sendo bastante relevantes no combate à Covid-19, sendo destaque nos jornais pela eficiência de sua equipe médica.

UERJ - Maracanã (RJ). Foto: Bruna Martins

Por tudo isso, a UERJ se consolidou como uma das principais referências em educação. E o Jornal Impacto aproveita a oportunidade para parabenizar a todos os envolvidos nesta universidade que assumiram o compromisso de fazer da UERJ uma das maiores universidades do mundo. (Por Luiz Martins).




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template