sábado, 4 de junho de 2022

Jornal Impacto faz 26 anos de existência

Neste mês de junho, o Jornal Impacto está fazendo 26 anos de existência. Embora ainda relativamente novo, o Impacto tem muita história pra contar. 

A sua criação se deu por uma necessidade. Na década de 90, o jornalista Elias Ribeiro do Nascimento convidou o também jornalista Luiz Martins para participar de alguns trabalhos que ele estava desenvolvendo nas comunidades do Rio. Em 1996, Elias Ribeiro e Luiz Martins resolveram criar o Jornal Impacto com a proposta de divulgar os projetos e os acontecimentos de diversos bairros do Rio.


Além de ser um dos jornais credenciados para participar dos grande eventos esportivos do país, como a Copa do Mundo, Olimpíadas 2016, Rock in Rio, entre outros. Ao longo dos anos, recebeu alguns títulos, incluindo os da ONU. 

Hoje, vivemos em um mundo onde a informação está em todos os locais e a qualquer hora. A comunicação é uma das maiores necessidades do ser humano e existem diferentes formas de ela ser recebida pelo usuário, como pela televisão, por revistas e jornais, além da rádio e da internet.  Hoje, o Impacto é visto em 10 (dez) países, sendo que 60% nos Estados Unidos. 

O jornalista continua sendo insubstituível neste seguimento, pois as regras que orientam a sua atividade diária continua sendo aplicada. Porém, o crescimento da oferta de informações tornou um pouco obsoleta a função do jornalista de coletar, checar, formatar e distribuir notícias, tudo o que caracterizava o trabalho importantíssimo dos jornalistas durante muitos anos. 

A nossa proposta é continuar trabalhando com responsabilidade para que a nossa missão seja alcançada plenamente, informar de uma forma diferenciada sendo sempre a voz do povo do Rio. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos nossos leitores por nos fazer chegar tão longe.

Um grande abraço a todos. Equipe do Jornal Impacto.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template