domingo, 5 de junho de 2022

Dia mundial do meio ambiente

5 de junho é o dia mundial do meio ambiente.

Meio ambiente é um conjunto de condições e influências naturais que envolvem os seres vivos e age sobre eles. Assim sendo, o meio ambiente não envolve somente plantas, animais e belas paisagens, mas todos os seres vivos e os ambientes em que nele vivem. Enquanto não houver uma harmonia entre essas convivências, a vida no planeta se tornará cada vez mais difícil.

Foto: Luiz Martins

Pequenas atitudes podem melhorar o visual e diminuir os impactos ambientais. Construir um modo de vida que mantenha o planeta saudável é o desafio de cada habitante da Terra. Por isso, as ações devem ser contínuas e imediatas. Algumas medidas simples podem contribuir para manter recursos naturais e não poluir o local onde vivemos.

Foto: Luiz Martins

O papel das florestas na vida do ser humano nunca foi bem compreendido. Entretanto, com a repercussão negativa na qualidade de vida e só depois de muitos anos, as influências florestais sobre o clima, ar, água, solo, saúde e aspectos psicológicos na vida de todos ganharam a real importância.

Precisamos ter consciência das atitudes que devemos ter com o ambiente em que vivemos, pois a nossa sobrevivência depende dele. (Por Luiz Martins)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template