quarta-feira, 8 de junho de 2022

Jovens de comunidades contra o aquecimento global

UFRJ organiza ato de jovens de comunidades contra o aquecimento global na Praça Mauá. 

Foto: Luiz Martins

O Fórum de Cultura e Ciência da UFRJ reunirá, neste sábado (11), das 9h às 12h, jovens de comunidades de Duque de Caxias, Maré, Rio das Pedras e Morro do Cavalão (Niterói) para um Ato da Juventude pelo Clima, que acontecerá na Praça Mauá. O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente e é o resultado do curso “A Chapa Esquentou, cria! Reação dos Territórios a Emergência Climática. 

O curso teve objetivo de capacitar jovens universitários e a juventude de diversos territórios periféricos para atuar como líderes em temas relacionados à emergência climática. Foram 4 módulos entre abril e maio, com aulas na UFRJ e nos territórios, com professores da UFRJ e ativistas como facilitadores do curso. 

O ato reforça a necessidade de uma ação urgente da sociedade para impedir que as mudanças climáticas provoquem ainda mais estragos na vida das pessoas, sobretudo as mais pobres e periféricas, e para reafirmar o protagonismo da juventude nessa temática e promover um grande encontro entre grupos favelados/periféricos, intelectuais, ativistas climáticos. (Por Luiz Martins) 

Serviço

Evento: Agora é a hora! Ato da Juventude pelo Clima

Data: 11 de junho (SÁBADO)

Horário: 9h às 12h

Local: Praça Mauá, Rio de Janeiro - RJ.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template