quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Além do Jardim

Os jardins têm a missão de conservar a diversidade das plantas, realizar atividades de pesquisa e educação ambiental. Um jardim é um local onde o valor multicultural das plantas são apreciados pelos visitantes. 

Jardim do Residencial Life - Recreio (RJ)

Quem passeia pelos jardins não imagina o trabalho que dá a sua conservação, e muitas vezes nem percebe o grande responsável que está cuidando das plantas. 

O Jardineiro é o profissional responsável por cuidar do jardim dos prédios, casas, empresas, parques, condomínios, escolas e etc. Um Jardineiro repara o solo, aduba a terra, rega as plantas, e poda as áreas ajardinadas em épocas determinadas. 

Jardim do Residencial Life - Recreio (RJ).

São responsabilidades dos Jardineiros: a manutenção da grama, cortar e regar, cultivar canteiros, plantar sementes, conservar áreas ajardinadas, adubar as áreas, removendo folhagens secas mantendo a limpeza, manter a estética, colocando grades ou outros anteparos conforme orientação, tudo isso é tarefa específica do Jardineiro. 

Jardim do Residencial Life - Recreio (RJ).

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Jardineiro é essencial que ele seja dinâmico e que tenha conhecimentos básicos em relação o meio ambiente e espécies de plantas. 

Residencial Life - Recreio (RJ).

Entre esses profissionais, encontram-se os Senhores: Rodolfo, Carlos, Marcelo e Alexandre, que cuidam dos Jardins do Residencial Life, no Recreio dos Bandeirantes (RJ). Eles cuidam dos canteiros dos jardins do Life, renovando o visual e mantendo um ambiente saudável para os moradores. 

Rodolfo - Residencial Life - Recreio (RJ).

Além de cuidar dos jardins, suas atitudes melhora o visual e diminui os impactos ambientais. Construir um modo de vida que mantenha o planeta saudável é o desafio de cada habitante da Terra. 

Carlos - Residencial Life - Recreio (RJ).

Por isso, as ações devem ser contínuas e imediatas. Algumas medidas simples podem contribuir para manter recursos naturais e não poluir o local onde vivemos. 

Marcelo, Rodolfo e Alexandre - Residencial Life.

O papel das plantas na vida do ser humano tem uma importância fundamental, que precisa ser preservada.  O aumento da população, aliado às mudanças do ambiente impostas pelo próprio ser humano exercem grandes pressões sobre a atmosfera, ocasionando diferentes impactos sobre a natureza.  

Horta plantada e cultivada pelos Jardineiros do Life.

Precisamos valorizar os trabalhos dos jardineiros, e tomarmos consciência das atitudes que devemos ter com o ambiente em que vivemos. Às vezes, os pequenos gestos têm melhores resultados do que projetos mirabolantes que não levam a lugar algum. E, para que a nossa missão seja alcançada plenamente, compartilhe esta ideia. (Por Luiz Martins).

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 coment�rios:

Copyright © JORNAL IMPACTO | Suporte: Mais Template